Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2011 - 05:43

Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal

Estudo realizado pela Gift do Brasil aponta uma mudança de hábito nos últimos dez anos.

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa feita pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil. A mudança de hábito pode ser comprovada através do maior investimento em acessórios de higiene e o crescimento da demanda nos consultórios dentários para evitar que as bactérias se proliferem e originem a cárie.

De acordo com a pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada entre 2003 e 2010, pela Organização Mundial de Saúde, o brasileiro aumentou em 70% o tratamento dentário e diminuiu 45% o número de dentes extraídos por cárie. O estudo aponta ainda que houve uma queda de 26% na incidência de cárie aos 12 anos, o que classificou o Brasil como país com baixa incidência de cárie.

Consciente da importância de a população cuidar da higiene bucal em cada refeição, a empresa é a responsável pelo desenvolvimento de estojos higiênicos que armazenam os itens necessários para limpeza de rotina. Pioneira no país pela nova cultura de transportar a escova dentária, pasta de dente e fio dental, a Gift do Brasil aumentou em 300 % a sua produção nos últimos quatro anos.

A tendência que surgiu no segmento corporativo conquistou o mercado de varejo. Quando patenteou a ideia, há 11 anos, o fundador da Gift do Brasil, Nilson de Souza criou apenas o Estojo Gift Necessér. Hoje, com mais de três milhões de estojos produzidos para cerca de cinco mil clientes pelo Brasil, a empresa aposta em produtos personalizados.

“A princípio, a preocupação com a criação, era apenas para garantir a higiene com o transporte dos acessórios de saúde bucal. No entanto, o ato de distribuir o estojo passou a simbolizar uma preocupação a mais com o presenteado. Agora, estamos investindo na linha infantil”, explica o diretor comercial, Nilson de Souza que leva a conscientização do hábito saudável, através de cinco linhas e mais de 20 produtos.

Com a aceitação do público, os produtos se transformaram em estratégia de divulgação por grandes organizações brasileiras como Petrobras, Esso, Aché, Volvo, entre outras, que apostam em mensagens personalizadas com seus colaboradores e clientes. | [www.giftdobrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira