Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2011 - 05:43

Receita do bem arrecada mais de um milhão e tem adesão de 436 médicos daUunimed-Rio

Programa que incentiva a doação através do imposto de renda cresce 43% e aumenta o número de projetos sociais contemplados em 2012 de quatro para seis .

O Receita do Bem, programa de captação de recursos incentivadas promovido pela Unimed-Rio, arrecadou este ano R$ 1.034.790, um aumento de 43% em relação a 2010, quando foram recolhidos R$ 722.266. O número de cooperados participantes também cresceu, passando de 392 para 435 (11%). O valor arrecadado será investido em seis projetos selecionados pela cooperativa, dois a mais que no ano passado: Escola de Música e Cidadania, Viva e Deixe Viver, Núcleo Experimental de Educação e Arte no MAM, Peça de Teatro “Uma noite na Lua”, A Arte é o Melhor Remédio e Nadando contra a Corrente.

Segundo Ana Vargas, Gerente da Área de Relações Públicas e Sustentabilidade, o crescimento tanto do valor arrecadado quanto das adesões é reflexo da confiança que o projeto vem adquirindo.

“À medida que o Receita do Bem se consolida, o projeto ganha credibilidade do cooperado, e a tendência é que esses números só aumentem. O envolvimento dos médicos mostra que eles acreditam na estratégia da empresa”, disse. Ana destacou ainda a importância do programa para os projetos apoiados: “Não há simplesmente um repasse de verba. Fazemos o monitoramente dos indicadores dos projetos a fim de fortalecer a gestão deles e ampliar o seu impacto”, lembrou a gerente.

Por meio do Receita do Bem, o médico cooperado pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido de pessoa física para serem revertidos em apoios a ações culturais, esportivas e audiovisuais aprovadas, respectivamente, pelo Ministério da Cultura, dos Esportes e pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), todas com contrapartidas sociais.

“O Nadando contra a corrente, por exemplo, é um dos projetos apoiados pelo investimento direto da Unimed-Rio que passou a ser apoiado por meio de lei de incentivo”, destaca Marcela Magalhães, Coordenadora de Sustentabilidade.

Lançado em 2010 pela Unimed-Rio e desenvolvido por outras Unimeds do país – em Belo Horizonte, por exemplo, já existe há dez anos –, o programa faz parte da Política de Responsabilidade Sociamabiental do Grupo Unimed-Rio e é uma forma diferenciada de oferecer ao médico cooperado a possibilidade de incentivar o desenvolvimento social e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, todas as ações apoiadas com recursos do Receita do Bem trarão à cooperativa contrapartidas sociais e comerciais.

“Este é um mecanismo para potencializar o nosso investimento social da Unimed-Rio, utilizando outras fontes de recursos”, lembra Marcela.

Unimed-Rio : é uma cooperativa de médicos com mais de 830 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar nível de excelência para o maior número possível de pessoas.

Para cuidar bem de tantas vidas, conta com 5.260 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 37% de todos os possuidores de planos no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira