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29/12/2011 - 05:53

Campanha de consumo consciente do álcool da Cervejaria Heineken Sunrise Belongs to Moderate Drinkers é sucesso nas mídias sociais

Em apenas nove dias, o vídeo teve teve aproximadamente 1 milhão de views no Youtube e cerca de 6.200 interações no post na Fan Page.

As mídias sociais já estão se transformando em mídias tradicionais. Tanto é assim que algumas empresas optam por lançar seus produtos e campanhas na rede com excelente retorno. A Cervejaria Heineken, por meio da marca Heineken, iniciou neste verão uma campanha global de consumo responsável de bebida alcoólica totalmente diferenciada e que é sucesso nas mídias sociais: Sunrise Belongs to Moderate Drinkers.

A campanha começou offline com a instalação de um sofá com design futurista na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e em outras três cidades ao redor do mundo. O sofá foi estrategicamente posicionado de forma a garantir uma vista privilegiada do nascer do sol. A revelação do grande mistério do sofá, que durou semanas e aguçou a curiosidade dos consumidores da marca, foi o lançamento do novo filme The Sunrise.

Com repercussão extremamente positiva nas mídias digitais em apenas 9 dias do lançamento do filme, The Sunrise já teve perto de 1 milhão de views no Youtube e cerca de 6.200 interações no post na Fan Page, fruto do engajamento da marca nas redes sociais, que ultrapassou 1 milhão de fans na sua página do Facebook.

O filme também será veiculado na televisão em quatro das praças mais importantes para a Heineken: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A exibição será realizada em horário nobre, quando é assistida por milhares de pessoas, em um período do ano em que é comum o excesso do consumo de bebidas alcoólicas por conta das festas de final de ano e férias coletivas.

Totalmente diferenciado quando comparado a todas as campanhas de consumo responsável já realizadas pelas empresas de bebida alcoólica, o comercial é sofisticado e traduz a realidade da experiência de consumo na noite, vivenciada por jovens adultos fãs de cerveja do mundo todo. As cenas conversam com o público da marca de forma criativa, sem usar imagens apelativas como acidentes ou batidas de carro ou alguém passando uma lição de moral. A Heineken encontrou uma maneira única de fortalecer sua plataforma de consumo consciente de álcool e demonstrar seu interesse em manter o seu consumidor saudável, bebendo com moderação.

No filme, o protagonista chega em uma balada e começa bebendo cerveja com os amigos. Em um certo momento da noite, ele vai ao bar, recusa a garrafa de Heineken e pede ao garçom uma garrafa de água. No decorrer do filme, o ator principal aparece se divertindo muito bebendo água enquanto os outros que beberam álcool sem moderação já não têm mais pique para aproveitar a festa até o final. O mocinho continua dançando na pista até altas horas da madrugada ao som da famosa DJ internacional Audrey Napoleon, com quem termina sua aventura pela noite adentro e pode, assim, desfrutar do nascer do sol. É ai que que entra a mensagem do filme The Sunrise, parte da campanha Sunrise Belongs to Moderate Drinkers: quem bebe com moderação pode curtir a noite toda, inclusive bebendo água, e tem fôlego até para ver o nascer do sol depois da balada. Essa iniciativa de consumo responsável faz parte da plataforma global de sustentabilidade da cervejaria HEINEKEN, Brewing a Better Future, e é um dos principais pilares dentro do projeto.

A marca já tem histórico de sucesso nas mídias digitais, com o premiado filme The Entrance, que foi lançado globalmente em dezembro de 2010 na sua fanpage, e recebeu mais de 4 milhões de hits no YouTube nas primeiras três semanas do seu lançamento.

Filme The Sunrise: http://www.youtube.com/watch?v=OHUpQZIylVc&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fresults%3Fsearch_query%3Dsunrise%2Bbelongs%2Bto%2Bthe%2Bmoderate%2Bdrinkers%26oq%3Dsunrise%2Bbelongs%2Bto%2Bthe%2Bmoderate%2Bdrinkers%26aq%3Df%26aqi%3D%26aql%3D%26gs_sm%3De%26gs_upl%3D6327l10311l0l10436l21l20l0l14l0l1l297l702l0.1.2l3l0

A Cervejaria Heineken foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.[www.heinekenbrasil.com.br ].

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