Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2007 - 08:57

Novo Nordisk encerra primeiro semestre com 14% de crescimento

O lucro operacional do laboratório aumentou para US$ 933 milhões entre janeiro e julho de 2007.

São Paulo - A Novo Nordisk, empresa de origem dinamarquesa líder mundial no tratamento do diabetes, registra crescimento de 14% em suas vendas em moedas locais e 9% em coroas dinamarquesas. Neste semestre, a margem bruta chegou a 77% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado, reflexo principalmente de melhoras contínuas de produtividade.

O crescimento foi percebido tanto na área de tratamento de diabetes como na de biofarmacêutica, 11% e 13% de aumento impulsionado principalmente pelas insulinas modernas (análogos da insulina humana) e NovoSeven® e Norditropin®, respectivamente. De acordo com os relatórios de resultados por regiões, a América do Norte e Operações Internacionais, região da qual o Brasil faz parte, foram as que mais contribuíram para este crescimento, 54% e 23%, respectivamente. Já a Europa ficou com 19% e Japão & Oceania com 4% nestes seis primeiros meses.

Diferentemente do ano de 2006 que, apesar de ter obtido um resultado também bastante positivo, o quarto trimestre foi o principal momento deste aumento. Para 2007, a Novo Nordisk prevê que o impacto positivo tenha uma distribuição mais uniforme nos quatro trimestres do ano. As vendas na América do Norte – região com maior crescimento – foram favorecidas pela implementação do sistema Medicare Part, programa governamental que oferece tratamento médico diferenciado para pacientes idosos, além do ajuste de nível para os abatimentos de Medicaid, em 2006.

A expectativa de crescimento do lucro operacional para o próximo período é de 10%, principalmente devido à melhora sustentada da margem bruta. Em moedas locais, esta expectativa fica em torno de 20%.

No Brasil, os números também são expressivos demonstrando a liderança da Novo Nordisk no mercado privado de diabetes e insulinas, com respectivamente 17,8% e 43,8% de participação no mercado em valores, segundo dados do IMS Health no mês de junho.

Considerando somente o mercado de insulinas modernas (análogos de insulina humana), a Novo Nordisk cresceu 52% em volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelos produtos Levemir® (insulina análoga basal - último lançamento da empresa no Brasil) que cresceu 91,1%, seguido por NovoRapid® (insulina análoga ultra-rápida) com 52,6% e com NovoMix® 35% (insulina análoga pré-mistura).

Observando apenas o mercado de insulinas basal (em valores) no primeiro semestre de 2007 versus o mesmo período em 2006, Levemir® foi o produto que apresentou maior crescimento – 95,6%

De acordo com Claudio Coracini, Diretor Comercial da Unidade de Negócios de Diabetes da Novo Nordisk no Brasil, “de forma geral, os negócios apresentam globalmente um crescimento sólido das vendas e bom desempenho em todas as linhas de tratamento do laboratório. A expectativa é a continuidade destes resultados para alcançarmos a meta até o fim de 2007”, destaca Coracini.

Perfil do Novo Nordisk® - A Novo Nordisk® é uma empresa voltada para o cuidado da saúde e líder mundial no tratamento do diabetes. A empresa tem o mais completo portfólio de produtos para o diabetes da indústria, incluindo os mais avançados sistemas de aplicação de insulina. A Novo Nordisk® tem ainda posição de liderança em áreas como distúrbios de coagulação e do crescimento e terapia de reposição hormonal. A empresa fabrica e comercializa produtos farmacêuticos e oferece serviços que fazem uma diferença significativa para pacientes, profissionais médicos e sociedade. Com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk® emprega aproximadamente 23.600 funcionários em 79 países e seus produtos são comercializados em 179 países. Site: www.novonordisk.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira