Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2007 - 08:57

Abrafarma condena consulta pública da Anvisa

Entidade defende venda de conveniência e serviços nas farmácias e drogarias.

Embasada por duas pesquisas de mercado, a Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias reafirma sua posição contrária à consulta pública nº 69 da Anvisa, que defende a restrição do mix de não-medicamentos à venda nas farmácias e drogarias.

Nos dois estudos, realizados no final de agosto pelos institutos Vox Populi e Ibope, a constatação é uma só. Os brasileiros têm o hábito de comprar produtos de conveniência e serviços nas drogarias e são favoráveis à sua comercialização. "O conceito das drugstores já está mais do que consolidado no Brasil, facilitando a vida do consumidor sem descaracterizar o negócio farmacêutico", reitera Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da entidade.

Segundo o Vox Populi, que ouviu 400 pessoas a partir de 18 anos, 75,5% dos consumidores freqüentam uma rede de farmácia e drogaria para ter acesso a não-medicamentos - entre alimentos, doces, bebidas, higiene e limpeza, produtos domésticos e veterinários -, enquanto 60,6% também adquirem remédios no ato da compra. E 81,6% dos entrevistados percebem alguma vantagem na venda desses itens. Quando informados sobre os termos da consulta pública, 60,4% se declararam contra a medida.

Já no levantamento do Ibope, 77% de um universo de 504 pessoas, de 16 anos ou mais, acreditam que as farmácias e drogarias não devem se ater à oferta de medicamentos e cosméticos. A qualidade dos produtos e serviços disponibilizados ao consumidor recebeu boa avaliação - 76 a 78% a consideram boa ou muito boa.

Perfil da Abrafarma -Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 23 maiores redes de farmácias do País, presentes em 237 cidades de 19 Estados brasileiros. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades. Site www.abrafarma.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira