Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2012 - 08:21

Laboratório pioneiro em genéricos no Brasil se prepara para 2012


Após completar um ano de parceria com a multinacional Pfizer, Teuto projeta ano de grandes conquistas.

O Laboratório Teuto comemorou recentemente o aniversário de um ano de parceria com a multinacional Pfizer, que adquiriu 40% da empresa brasileira no fim de 2010. Para 2012, o Laboratório traz como principais metas consolidar uma série de projetos iniciados no ano passado e manter a taxa de crescimento de 35%, registradas nos últimos anos.

Entre os programas iniciados em 2011 que devem ser intensificados neste ano, está a troca de dossiês entre Teuto e Pfizer. "Em 2011, através da troca de dossiês, conseguimos enriquecer o portfólio e fortalecer ainda mais a capacidade competitiva de ambas as empresas", explica Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.

Outra ação de sucesso que será intensificada neste ano são as visitações médicas promovidas pela equipe da Pfizer. "Essa é uma maneira de nos aproximarmos da classe médica. Nestas visitações, a equipe da Pfizer apresenta toda a estrutura e qualidade por trás dos medicamentos Teuto. Além disso, eles expõem um material específico que mostra os motivos que fizeram a maior farmacêutica do mundo escolher o Teuto como parceiro", conta Ítalo. A participação do Laboratório em congressos médicos, iniciada em 2011, também será mantida em 2012.

Por outro lado, o diretor de marketing faz questão de ressaltar que o contato no ponto de venda (PDV), grande diferencial do Teuto, não será deixado de lado, muito pelo contrário, aumentará ainda mais. "Vamos intensificar nosso contato com as farmácias, redes, distribuidores, farmacistas, farmacêuticos e balconistas. Nosso crescimento sempre esteve apoiado no PDV, e isso não vai mudar", destaca Ítalo.

Todas estas ações devem contribuir ainda mais para que o Laboratório Teuto alcance em 2012 o crescimento expressivo atingido nos últimos anos. "A parceria deve potencializar esse crescimento. Mas é importante destacar que o aumente atingido até agora não teve uma participação expressiva dos produtos Pfizer, ou seja, é um crescimento orgânico com o portfólio atual da empresa", finaliza Ítalo.

Outras ações para 2012: Compliance - A ação iniciada em 2010 engloba padrões de governança que visam, através de transparência nos relacionamentos, garantir a credibilidade da companhia frente aos clientes, fornecedores, acionistas e colaboradores.

Lançamentos - Com a queda de novas patentes, 2012 será um ano que contará com lançamentos importantes. A expectativa é que sejam lançados 200 novos produtos nos próximos três anos.

Capacitação - O objetivo é dar ao colaborador a chan¬ce de buscar conhecimentos e aperfeiçoamento profissional para aproveitar as oportunidades de crescimento que a empresa oferece.

VIsite bem - Programa de visitação interna à fábrica, que acontece às segundas-feiras para estudantes da área de saúde, e às sextas-feiras para clientes em parceria com distribuidores de todo país. Somente em 2011, mais de quatro mil pessoas participaram do programa.

Tecnologia - Referência entre os laboratórios farmacêuticos, o Teuto pretende continuar investindo constantemente em tecnologias e equipamentos de última geração.

Lean - Modelo de fabricação enxuta que teve início na área produtiva e se estendeu para todas as áreas de apoio. Em 2011 passou pela sua fase final de implementação e já faz parte da cultura de eficiência em processos da empresa.

Programas internos - Os programas internos, como Olho Vivo, Ideia Premiada, Produção e Ação, Qualidade de Vida e Olimpíadas Teuto, têm como objetivo estimular a cultura de eficiência de custos e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira