Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2012 - 08:33

Frozen Yogurt: como escolher no mercado de franquias mais competitivo do país

Com uma expansão estimada em 600% em número de franquias de 2009 ao final de 2011, o Frozen Yogurt consolida-se definitivamente no paladar do brasileiro. Mas em um mercado com um grande número de marcas, como o investidor interessado consegue decidir qual franquia escolher?

Com cerca de quatro anos de presença no mercado nacional, certamente, hoje, há mais de 100 diferentes marcas de lojas de frozen yogurt no Brasil, um número que ainda poderá aumentar. Isso ocorre porque o mercado de frozen yogurt despertou em muitos investidores o sonho de realizar bons investimentos, graças à positiva receptividade do produto junto ao consumidor. Como consequência, a procura por franquias para se associar tem sido grande, mas os investidores devem tomar cuidado na hora de escolher a franqueadora.

Apesar de haver inúmeras marcas no mercado para se optar, muitas delas, e poderia arriscar dizer a grande maioria, não alicerçaram seus negócios em um plano estratégico sólido e diferenciado, preparado para um cenário de competitividade acirrada entre as marcas, principalmente nos próximos 24 meses.

Por isso, é fundamental que o investidor interessado no segmento de frozen yogurt pesquise minuciosamente qual franquia oferece o melhor suporte e as melhores possibilidades de crescimento.

Separando o joio do trigo-Antes de decidir qual empresa franqueadora escolher, o investidor deve visitar várias lojas de Frozen, conversar com franqueados, visitar a sede da empresa e conhecer bem a fundo as estratégias de crescimento e diferenciais competitivos da marca para um plano de pelo menos 24 meses. Essa pesquisa é fundamental para saber qual franquia tem mais chances de se sobressair nesse mercado.

É preciso saber também se a empresa que ele irá investir fornece uma estrutura composta por profissionais especialistas em diversas áreas, como finanças, logística, marketing, comunicação, nutrição, engenharia de alimentos, expansão, todas elas necessárias para que se faça a implantação da sua unidade com tranquilidade, e depois conduzir seu negócio no dia a dia com simplicidade, eficiência e segurança.

Um setor em franca expansão-Como integrante do mercado, acompanho diariamente o crescimento do setor de frozen, principalmente no tocante à expansão para além do eixo Rio-São Paulo e grandes capitais. Acredito que esse segmento tem ainda muito espaço para se desenvolver.

Dessa forma, com um cenário extremamente favorável, cabe ao investidor interessado escolher a marca certa para representar: uma franqueadora que tenha um plano estratégico sólido e uma equipe de profissionais completa. A partir disso, invista um certo tempo para estabelecer um bom planejamento que, no fim, lhe assegurará um investimento com menor risco.

.Por: Rychard Curcovezki, administrador de empresas e diretor de franchising da Yogoothies, empresa franqueadora especializada em Frozen Yogurt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira