Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 09:05

ESPM-RJ oferece cursos de férias com início em 2012

Rio de Janeiro, janeiro de 2012 – Apesar de ser um período marcado pela diversão e pelo descanso, as férias são uma excelente oportunidade para atualização, capacitação e aprimoramento, visando às oportunidades do mercado e até conhecer novas áreas. Como tem acontecido nos últimos anos, a ESPM-RJ oferece, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, cursos de curta duração, com até 15 horas/aula, com renomados profissionais do mercado. Assuntos como marketing esportivo, novas mídias e redes sociais, gestão, marketing e comunicação fazem parte do conjunto de cursos oferecidos pela instituição. São mais de 20 cursos, sempre com temas atuais e de relevância no ambiente de negócios.

"As profissões estão se subdividindo em áreas específicas. Por isso, por melhor que seja a formação, é preciso que o profissional se atualize constantemente. Hoje, nenhuma profissão há a opção de parar de estudar. Apesar do aumento da oferta de vagas, a falta de mão de obra qualificada é um problema presente em muitos setores do mercado de trabalho. Por isso, é fundamental que os profissionais estejam cada vez mais qualificados", afirma Marcelo Boschi, coordenador dos cursos de férias da ESPM-RJ.

Na área de marketing, os cursos são: Marketing Sensorial, com Billy Nascimento (sócio-diretor da Forebrain Neurotecnologia, empresa pioneira que oferece serviços de pesquisas em neurociência aplicada ao marketing), Marketing de Varejo e Marketing Social, ambos com Daniel Kamlot (consultor de marketing e professor de graduação e pós da ESPM-RJ), ROI – Retorno de Investimento, com José Emílio Miguel (sócio responsável pelo Planejamento e New Business da Fenícios Comunicação e Marketing), Branding – a emoção na construção das marcas, com Stephan Younes (professor de gerência de marcas da ESPM e gerente de marcas e comunicação do grupo Technos), Antropologia do Consumo no Marketing, Ativando o Consumidor no PDV e Trade Marketing, os três com Simone Terra (Diretora da Simone Terra - Soluções de Mercado e Consultora do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA SP e RJ), Trade Marketing: estratégia de canais, com Rogério Lima (Profissional especialista em Trade Marketing, com 12 anos de experiência nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing no segmento farmacêutico e bens de consumo não duráveis), A Nova Classe C e Jogos de Guerra – como vencer a concorrência, os dois últimos com Maria Inez Murad (publicitária e jornalista com mais de 20 anos atuando na área de marketing de produtos de consumo).

Já na área de gestão, os cursos oferecidos são Marketing Esportivo, com Stephan Younes, Captação de Recursos para Inovação e Elaboração de Modelos de Negócios Inovadores, ambos com Rodrigo Carvalho (diretor do Núcleo de Economia Criativa da ESPM-RJ), Storytelling como ferramenta de Branding, com Marcelo Douek (Sócio-Fundador da LUKSO Story & Strategy, consultoria de marcas especializada em storytelling) e Lançamento de Novos Produtos, com Kléber Nabuco (sócio diretor da New Concept Promoções, Merchandising e Comércio).

Na área digital, os cursos são Mídias Sociais, com Bruno Chamma (agência Kindle), Comunicação pré e pós Internet, com Simone Terra, E-commerce, com Rafael Moraes (com sete anos de experiência na área de marketing, relacionamento e logística. Gerenciou projetos de relacionamento com clientes e campanhas promocionais e coordenou processos de gestão, marketing e logística no Brasil e no exterior). Na área de criação, a instituição oferece o curso Direção de Arte, com Igor Quintela (Diretor de arte, há 10 anos no mercado publicitário e de design, atuando em diversas contas nacionais e multinacionais).

Para finalizar, na área de comunicação, os cursos oferecidos são Merchandising, com Mauro Pacanowski (consultor e professor na área de marketing e comunicação, com ênfase em planejamento de marketing, promoção, visual merchandising e merchandising), Estratégia de Comunicação – Do Plano à apresentação, com Anderson Guimarães (consultor de marketing e comunicação, com atuação para empresas dos setores de educação, comunicação, esportivo e farmacêutico) e Propaganda Enganosa – Manipulando a percepção do consumidor, com Daniel Kamlot (consultor de marketing e professor de graduação e pós da ESPM-RJ).

As inscrições seguem até a primeira semana de janeiro 2011. Mais informações sobre o início das aulas de cada curso, grade curricular, disciplinas, documentos necessários, carga horária e afins podem ser obtidas pelo site www.espm.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2216-2002. Inscrições somente pelo site www.espm.br.

.[Cursos de Férias ESPM-RJ 2012|Link de acesso: http://migre.me/70kxc|Inscrições exclusivamente pelo site www.espm.br|Mais informações: (21) 2216-2002 ou [email protected]].

ESPM- A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Marketing, Comunicação e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira