Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 09:05

Presidente da NFe do Brasil entra para Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP

Antonio Gesteira tem a missão de contribuir com a criação de boas práticas que ajudem na investigação de fraudes fiscais em meios eletrônicos.

São Paulo – O presidente da NFe do Brasil – empresa especializada em soluções fiscais do Grupo TBA e Banco BMG –, Antonio Gesteira, acaba de ser nomeado como membro efetivo da Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo). Sua principal função será contribuir com a criação de boas práticas voltadas à prevenção dos crimes de fraudes fiscais em meios eletrônicos e que ajudem as autoridades a investigar e coibir esse tipo de problema.

O convite para fazer parte da Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP nasceu da própria experiência de Gesteira. O executivo, que desde maio de 2011 ocupa a presidência da NFe do Brasil, especializou-se na área de gerenciamento de riscos e computação forense durante os quase 11 anos em que atuou como diretor da consultoria PriceWaterhouseCoopers.

“Em 2012, existe uma expectativa de aumento na fiscalização das transações e nos documentos fiscais eletrônicos (SPED, NF-e, CT-e, NFS-e). Com isso, a própria Receita Federal, os estados e os municípios, devem deparar-se com novos cenários de fraudes e buscam novas técnicas e metodologias de prevenção e combate”, avalia Gesteira. “Um dos meus objetivos na Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP será contribuir com as autoridades para lidar com os principais pontos de atenção relacionados aos meios eletrônicos”, acrescenta o presidente da NFe do Brasil.

Desde 2009, Gesteira é professor da disciplina de Fraudes Corporativas na pós-graduação de Computação Forense na Universidade Mackenzie e atua como professor da recém-criada pós-graduação em Direito Eletrônico da FAZESP - Escola Fazendária do Estado de São Paulo, na qual visa preparar os auditores fiscais para lidar com fraudes eletrônicas. Além disso, o executivo é idealizador e coordenador do curso de pós-graduação em Governança, Riscos e Compliance da Faculdade de Computação e Informática da FAAP e também atua como professor da disciplina de Gestão de TI no MBA Executivo da FIA.

Administrador de empresas com experiência em consultoria de gestão em TI, Gesteira especializou-se na área de gestão de riscos empresariais, segurança da informação, computação forense e inteligência fiscal eletrônica.

A NFe do Brasil é uma empresa especialista em Inteligência Fiscal Eletrônica, criada em 2006 como joint-venture do Grupo TBA com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Oferece a clientes dos mais diversos segmentos soluções de BPO, SPED, NF-e, NFS-e, e HSM, cofre para guarda e gestão segura de certificados digitais.

A NFe do Brasil atua em todo território nacional, atualmente possui mais de 3.000 clientes e busca atender as demandas das empresas relacionadas as questões fiscais. [www.nfedobrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira