Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 09:05

Juliana D’Agostini lança videoclipe “Fantasia-Improviso”


Pianista faz releitura moderna e fashion de clássico de Chopin em vídeo filmado em NY.

Paixão e loucura pelas ruas de Nova York. Assim é o novo videoclipe da pianista brasileira Juliana D’Agostini. Dirigido pelo italiano Luigi Comandatore, conhecido pelas suas produções de indie movie, o filme mostra uma interpretação sensível e moderna de Chopin, de sua composição “Fantaisie Improptu” (Fantasia-Improviso). As locações do vídeo foram feitas em diferentes pontos de Nova York: uma escola abandonada em Manhattan e um estúdio no Brooklyn. O resultado é de loucura, paixão e muita moda. .[http://player.vimeo.com/video/32553158?autoplay=1].

A “Fantaisie Improptu” de Frédéric Chopin (1810-1849), pianista francês de origem polonesa, é uma composição para piano solo e uma de suas peças mais conhecidas. Foi composta em 1834 e dedicada a Julian Fontana (professor de piano, jornalista e um dos maiores amigos de Chopin), que a publicou, apesar de Chopin ter lhe pedido para não fazê-lo. Peça em ritmos alternados, mostra toda a verve romântica e passional do compositor.

Linda e loira, a pianista Juliana D’Agostini, de 25 anos, chegou a trabalhar como modelo em Nova York e fez algumas campanhas no Brasil, além de desfilar no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami (EUA). Mas é no piano que se revelou um talento. Ela toca desde os 5 anos de idade. Aprendeu a tocar Beethoven de ouvido, aptidão de quem tem “ouvido absoluto”. “Quero manter essa jovialidade nas interpretações e atingir um público maior. Lançar interpretações de música erudita pelas redes sociais é algo inovador e que desperta o interesse de um público mais jovem por essas músicas, que são universais e atemporais. A música quebra todas as barreiras”, explica a pianista e modelo Juliana D’Agostini.

Juliana D’Agostini-Aos 25 anos, a pianista paulistana Juliana D’Agostini toca desde os cinco anos de idade. Influenciada por uma família que admira música, Juliana aprendeu a tocar Beethoven de ouvido, aptidão de quem tem “ouvido absoluto”. Formada em Piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob a tutela de Eduardo Monteiro, fez especializações na França, Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e Strasbourg National Conservatoire, e nos EUA, sob a regência de Wha Kyung Byun, em Boston, de Caio Pagano, no Arizona, e de Max Barros, em Nova York. Em 2010, lançou seu primeiro CD, “Chopin | Liszt”, em que interpreta peças dos compositores românticos. O álbum foi muito bem recebido pela crítica e caracterizado como união de “técnica e sensibilidade” (revista Veja). Em 2011, lança o álbum “Juliana D'Agostini + Catalin Rotaru”. Em parceria com o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, interpreta repertório que vai de Schubert a Villa-Lobos. A musicista também pesquisa a fundo a história e obras de seus ídolos eruditos e faz palestras a respeito. Associada à FAPESP, já trabalhou em sonatas de Ludwig Van Beethoven e nos manuscritos do compositor brasileiro Henrique Oswald. Apesar de jovem, Juliana já acumula importantes prêmios em sua carreira, como IV OSBA Young Soloist Competition – 1º lugar (2005); XIV Arnaldo Estrella National Piano Competition – 1º lugar (2006); XIX Artlivre Piano Competition – 1º lugar (2006); 2010 Seattle International Piano Competition – Collegiate Semi-Finalists e o mais recente, em 2011, finalista do 7º Prêmio Bravo de Cultura, na categoria de Melhor CD Erudito. [www.julianadagostini.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira