Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 09:25

O papel do distribuidor nos serviços gerenciados


Os serviços gerenciados, cada vez mais, são utilizados como alternativa para as companhias manterem os setores de TI e infraestrutura equipados com soluções atualizadas e implementações mais rápidas, sem perderem o foco em seu próprio negócio. Por meio desta terceirização, uma empresa confia à outra empresa – desta vez especializada em determinado segmento – a administração e a operação de partes da sua estrutura tecnológica.

Impressão, segurança e gerenciamento de rede e servidores são alguns dos serviços gerenciados mais procurados.

Estas empresas ‘de serviço’, como são mais conhecidas pelo mercado, montam um time de especialistas, muitas vezes em regime 24 x 7, para executar a operação. É claro que esta estrutura custa caro e, para rentabilizá-la, é necessário vender o serviço em um grande número de clientes. As pequenas e médias corporações são a escolha natural como ‘targets’ para os provedores destes serviços. Mas, como atingir estes clientes tão espalhados fisicamente e tão refratários a soluções e fornecedores desconhecidos?

A indústria de hardware e software já esteve antes nesta encruzilhada e optou pelos distribuidores e sua grande rede de revendas. Para aplicar o modelo 2-tier na distribuição de serviços gerenciados é necessário criar pacotes de serviço pré-estabelecidos e adequados à realidade das pequenas e médias empresas.

Os distribuidores podem solucionar as questões de como treinar e capacitar este canal de revendas para oferecer os serviços gerenciados a uma imensa quantidade de clientes, que por sua vez confiam nas soluções apresentadas pelas revendas, por serem seus parceiros de tecnologia. Modelos de remuneração podem incluir o condicionamento do canal de venda e do distribuidor pelo contrato e suas renovações, garantindo uma renda incremental para seus negócios, tradicionalmente tão afetado pelas margens baixas.

‘Cloud computing’, outra tendência de mercado, e os serviços gerenciados estarão cada vez mais relacionados entre si e os distribuidores serão, uma vez mais, o vetor que levará esta revolução tecnológica às empresas de todos os tamanhos.

.Por: José Bublitz Machado é presidente da Distribuidora SND | Perfil:Presente no Brasil desde 1986, a SND é uma das maiores distribuidoras de informática e tecnologia do país, sendo reconhecida por sua excelência no atendimento às revendas, pela logística eficaz, suporte diferenciado no pré e pós-vendas e por agregar valor aos produtos. A SND possui três grandes regionais de vendas - a matriz em Barueri, na grande São Paulo, uma regional em Campinas e outra no Rio de Janeiro -, e dois Centros de Distribuição, situados em Barueri e no Rio de Janeiro, locais estratégicos para a cobertura em todo território nacional.

A SND traz em seu portfólio produtos dos maiores fabricantes mundiais de TI, oferecendo um mix completo de soluções também disponíveis via e-commerce (www.snd.com.br), ferramenta de vendas que proporciona presença nacional durante 24h por dia, 7 dias por semana. Entre as marcas distribuídas estão a AMD, APC, ASUS, BENQ, Biostar, Epson, EVGA, Genius, Gigabyte, HP, H-Buster, Intel, Itautec, K-Mex, Kingston, Lenovo, LG, Microsoft, Microsol, Mtek, NVidia, Point of View, Powercolor, Samsung, Seagate, TP-Link, VS Company, Xerox e Zogis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira