Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 09:25

Perspectivas 2012

Em 2012 a economia européia deverá declinar.

Mas a notícia de destaque é que a economia dos Estados Unidos deve desempenhar um papel de liderança na condução do ciclo de crescimento global. Com isso o Tio Sam deve reverter os cenários de desconfianças atuais e chamar a atenção do mundo de forma positiva.

O PIB dos Americanos deve ter um aumento de 3% - um ponto percentual acima das estimativas de consenso, impulsionado por uma recuperação no setor da construção, assim como por despesas de capital e de consumo.

Já na Europa a situação é mais delicada. A recessão branda é quase inevitável e, diante deste cenário, os políticos concentraram seus esforços para que suas ações não tenham resultados ainda piores.

Os asiáticos terão posições um pouco diferentes. O Japão deve continuar seu sólido crescimento liderado pela reconstrução em 2012. Os chineses, por sua vez, estão se organizando para reduzir as taxas de empréstimo.

Em relação ao Brasil o Great Group acredita que, apesar dos indicadores manterem a posição de crescimento próxima ao nível de 2011, o próximo ano será de grandes negócios e oportunidades.

Por isso, em 2012 será necessário desafiar os pensamentos “commodities” para que cada empresa crie seu “oceano azul”.

“GREAT GROUP transformando cenários incertos em oportunidades reais”

. Por: Julio Amorim, graduado em engenharia industrial elétrica pela Universidade Santa Cecília com especialização em auditores internos pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (USP) e MBA em gestão estratégica em tecnologia pelo Instituo de Pesquisas Tecnológicas (USP) e diretor do Great Group – www.greatgroup.com.br, consultoria especializada em gestão empresarial e planejamento estratégico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira