Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2012 - 08:32

Vendas de produtos do shopping Rakuten Ichiba no Japão ultrapassaram a marca de 1 trilhão de ienes em 2011

Em apenas quatro anos, o shopping online dobrou o resultado das vendas brutas em 500 bilhões de ienes.

A Rakuten, Inc. divulgou, em dezembro, os resultados do shopping online Rakuten Ichiba no Japão. De acordo com o presidente e CEO Hiroshi Mikitani, o resultado das vendas brutas dos produtos comercializados pela empresa no Japão ultrapassou um trilhão de ienes em 2011, o que abrange uma grande variedade de produtos, incluindo o Rakuten Books. Essa é a primeira vez que o shopping Rakuten Ichiba ultrapassa essa marca, desde o seu lançamento em 1º de maio de 1997, há mais de 14 anos.

Desde a sua fundação, o Rakuten Ichiba tem proporcionado o sistema de TI necessário para que empresas e empresários individualmente possam atuar de forma eficaz e administrar com sucesso seus negócios online, num mercado que ajuda a igualar vendedores e compradores. Hoje, já são mais de 38 mil lojas virtuais que disponibilizam mais de 87,5 milhões de produtos registrados, o que torna o Rakuten Ichiba, no Japão, o maior shopping de compras online.

O número de usuários do Rakuten Ichiba tem crescido constantemente, pois o shopping online está sempre melhorando e diversificando o seu serviço de line-up para os membros (atendimento online), o que inclui o lançamento de um programa de fidelidade, chamado Rakuten Super Points, além de um programa de garantia aos pagamentos: Serviço de Pagamento Rakuten Anshin. Hoje, o número de membros do Rakuten Ichiba supera os 73 milhões.

Um mês após o lançamento do Rakuten Ichiba (junho de 1997), a venda bruta de produtos foi de 320,000 ienes. Depois de uma década em funcionamento, em dezembro de 2007, a venda bruta de mercadorias do Rakuten Ichiba ultrapassou os 500 bilhões de ienes. E, em função do crescimento acelerado, nos últimos quatro anos, este número dobrou para 1 trilhão de ienes, em 2011.

O Rakuten Ichiba teve várias tendências, em termos de vendas, que despontaram no decorrer de 2011. Em decorrência do terremoto de grande escala que ocorreu no Leste do Japão, cresceu o número de consumidores online que compraram produtos frescos, tais como arroz, legumes, laticínios e ovos, além de água e produtos para crianças, iluminação LED e dispositivos de aquecimento a gás, que tornaram-se itens populares e ajudaram os japoneses na demanda de energia durante o período crítico. O crescimento da demanda por smartphone repercutiu diretamente no aumento das vendas de acessórios para celulares no Rakuten Ichiba.

A Rakuten continuará a privilegiar as iniciativas que visam a satisfação do cliente, em concordância com o conceito de que "Comprar é divertido!" (Shopping is Entertainment). A Rakuten fará novos esforços para proporcionar um ambiente virtual estável, onde as compras online podem ser apreciadas de forma segura e protegida.

A Rakuten Inc (JASDAQ: 4755) é líder mundial em serviços de internet e soluções em consumo e negócios, com atividades também nas áreas de turismo, finanças, segurança e esportes. Possui operações em vários países da Ásia, Europa Ocidental e América do Norte, e conta com mais de dez mil funcionários no mundo. A empresa, fundada em 1997, é sediada em Tóquio, Japão. [http://global.rakuten.com/group].

Rakuten Brasil-A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten EC Service.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping Online, um modelo único de market place virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira