Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2012 - 08:32

CIC ESPM oferece “Inovação em Storytelling” em versão intensiva para 2012

São Paulo – Em um mundo pautado pelo excesso de canais de informações, o que representa um grande desafio para o mercado, o storytelling é um elemento que ajuda a espalhar ideias, construir marcas ou alavancar vendas com mais eficiência, conquistando o público pela emoção. Diante disso, o Centro de Inovação e Criatividade (CIC ESPM) está com as inscrições abertas para a terceira edição do curso “Inovação em Storytelling: do branded content à transmídia - Intensivo”, com início em janeiro de 2012.

O storytelling é um conceito do marketing que o mercado, no Brasil e no mundo, está redescobrindo como uma técnica de comunicação cujo objetivo é entreter, emocionar e transmitir mensagens de forma altamente eficaz. O objetivo é conseguir o que os contadores de histórias já fazem há tempos: capturar a atenção do público. No entanto, no mundo corporativo a questão é como conseguir obter resultados a partir dessa inovação.

Dessa maneira, o curso visa jogar uma luz mais apurada sobre o assunto, ao abordar pontos que vão desde a utilização de merchandising nos primórdios da publicidade, até a inovação das narrativas transmidiáticas nos dias de hoje, com carona nas infinitas possibilidades da convergência de meios.

Ao longo das aulas, as intersecções entre comunicação e storytelling serão exploradas sob diversas óticas, como a neurociência, a antropologia, a criação literária e modelos de negócio que aliam a produção de conteúdo com a propaganda - por meio de aulas teóricas e práticas, estudos de caso e palestras que envolverão: branding, cultura organizacional, branded content, product placement e plataformas transmídia.

O programa conta com cinco aulas que serão conduzidas por professores e profissionais especializados no assunto e atuantes na área como, a professora e diretora da Inova 360°, Martha Terenzzo - executiva de inovação e negócios no mercado de consumo, com mais de 25 anos de experiência e projetos para empresas como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos, Seara e Ajinomoto. Bruno Scartozzoni, planner, escritor, especialista no uso de storytelling como ferramenta de comunicação e um dos fundadores da empresa Storytellers, e com a expertise de Fernando Palacios, responsável pelo primeiro blog sobre o assunto, o “Storieswelike”, é um dos fundadores da empresa Storytellers Brand’n’Fiction e planner que atuou em projetos como Nokia Trends, Camarote da Brahma, Skol Beats e o lançamento do portfólio de cervejas premium da AMBEV.

Com 18 horas/aula, o curso destina-se a publicitários, executivos de marketing interessados em construção de marca a partir de narrativas, pessoas que queiram criar apresentações de negócios mais interessantes ou com um novo ponto de vista, escritores, roteiristas e profissionais que queiram aprender sobre o que há de mais inovador no mercado de comunicação e consumo.

As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro de 2012. Mais informações sobre este programa e outros cursos oferecidos pelo Centro de Inovação e Criatividade (CIC ESPM) estão disponíveis no endereço www.espm.br/cic

Informações: CIC/ESPM:“Inovação em Storytelling”|Prazo das inscrições: 16 de janeiro de 2012|Aulas: 16 a 20 de janeiro,no CIC ESPM - Campus Prof° Francisco Gracioso|Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, 5º andar – Vila Mariana|São Paulo - SP|Informações: (11) 5085-4600|[email protected]

CIC ESPM-O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM foi criado para proporcionar um ambiente adequado para pessoas interessadas em se tornarem profissionais atuantes em um cenário extremamente dinâmico, onde inovação e criatividade caracterizam-se cada vez mais como um dos principais diferenciais dentro das empresas, e como grande foco das marcas líderes do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira