Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2012 - 08:47

Rede PitStop cresce 67,% e ultrapassa 600 pontos de vendas em 2011


Além de consolidar a atuação e ampliar os pontos em regiões em que já estava presente, a PitStop, única rede associativista voltada para o varejo de autopeças, avançou para mais quatro os estados, chegando ao Nordeste do País.

A Rede PitStop fecha 2011 com balanço positivo e registra crescimento expressivo no número de pontos de vendas partindo de 370 em 2010 para chegar a 620 unidades em 2011. Este resultado foi obtido por meio da consolidação da sua atuação nas regiões em que já estava presente (Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) e também iniciou o a expansão em quatro novas regiões: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Bahia. “Ultrapassamos mais de 600 pontos de vendas em mais de 250 municípios, posicionando a marca que já se tornou um conceito no País. O resultado alcançado em 2011 demonstra que formato proposto gera valor agregado ao negócio dos empresários do varejo de autopeças”, afirma Paulo Fabiano Navi, diretor adjunto da Rede PitStop.

Com formato inédito no Brasil, a Rede PitStop opera no modelo de Rede Associativista, adotado em mais de 30 países na Europa, por meio da marca EuroGarage, do Groupauto, trazido para o Brasil pela Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti

Em 2011, a Rede PitStop ampliou o portfólio de serviços aos credenciados. Aumentou a Equipe de Consultores de Campo aprimorando o atendimento das visitas periódicas, com mais de 36.000 horas dedicadas nos pontos de venda e realizou treinamentos para os empresários e seus colaboradores por intermédio do Clube do Conhecimento, permitindo mais do que dobrar o número de participantes treinados de 600 em 2010 para 1.500 em 2011, assim como implantou o Super Técnico, para promover o desenvolvimento do aplicador como modelo de negócios.

Outro serviço que foi consistentemente aprimorado e que facilita o atendimento no balcão das lojas é o Catálogo Eletrônico de peças, com mais de 60 mil itens, que atendem a 1,5 milhão de aplicações, sendo que está disponível para consulta no site da Rede PitStop, com atualização dos dados online, e versão em CD.

Na área de gestão, a Rede PitStop desenvolveu e aprimorou diversas soluções e suportes financeiros aos associados, com a parceria com diversas instituições do segmento financeiro, facilitando o fluxo de caixa das empresas.

Assim como o lema da Rede PitStop: Quem faz parte evolui, a marca PitStop sofreu uma evolução para seguir os novos padrões do logotipo da EuroGarage, adotado nos 30 paises membros. “Estamos em contato direto com o Groupauto para acompanharmos de perto as mudanças realizadas e colocarmos as novidades em prática aqui no Brasil o mais rápido possível”, explica Navi.

Para dar visibilidade à marca, a Rede PitStop patrocinou o piloto Christian Fittipaldi, no Racing Festival, modalidade Fiat Linea, e também o programa sobre automobilismo chamado Minuto Velocidade, exibido na Rádio Jovem Pan, com mais de 700 inserções, além de propaganda na mídia impressa especializada.

O executivo ressalta que 2011 deixa um saldo muito positivo e que a Rede PitStop está sendo preparada para novos desafios em 2012, dando continuidade ao programa de expansão.

Perfil da Rede PitStop: Criada a partir do modelo do Groupauto, presente com a marca EuroGarage em mais de 30 países na Europa, a Rede PitStop trazida para o Brasil pela Distribuidora Automotiva, empresa pertencente ao Grupo Comolatti que tem as unidades de negócios Sama, Laguna, Matrix e Abouchar, sendo especializada na distribuição de autopeças, acessórios automotivos e pneus para o mercado de reposição.

A Rede PitStop é a única do gênero no País que credencia lojas de autopeças por meio do modelo associativista e está presente em mais de 250 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com mais de 600 pontos de vendas. O programa de expansão da rede também iniciou operações em Pernambuco e na Bahia.

A Rede PitStop oferece serviços exclusivos voltados à melhoria da gestão do negócio e treinamentos para capacitação profissional, consultorias, pacote de benefícios diferenciados para operações comerciais, entre outras vantagens.

A adesão é feita por meio de mensalidade, sem vínculo comercial com as unidades de negócios da Distribuidora Automotiva, sistema que diferencia esse conceito da franquia convencional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira