Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2012 - 07:30

Movida Rent a Car encerra 2011 com crescimento de 21%

Operações próprias cresceram 30%, em relação ao ano passado.

Acaba de ser divulgado o balanço geral de 2011 da Movida Rent a Car. O diretor da locadora, Darcy Barros, informa que a rede, hoje com 29 lojas no País, cresceu 21% em faturamento; as operações próprias tiveram incremento ainda maior: 30%. As agências de viagens são os maiores clientes da empresa, com 50% de participação em todas as reservas realizadas durante o ano; consumidores finais aparecem em segundo lugar, com 30%, seguidos pelas empresas, com atuais 20% de contribuição.

“Foi mais um ano de bons resultados para a Movida. Renovamos boa parte da nossa frota, inauguramos lojas, reestruturamos nosso setor comercial, temos um novo site. A expectativa é que, em 2012, tenhamos um crescimento ainda maior, por volta de 30%”, completa o executivo. Entre os principais projetos realizados pela locadora, Barros destaca a entrada no GDS Amadeus e no programa de fidelidade Multiplus, que melhoram a distribuição da empresa entre os profissionais de turismo e consumidores, o investimento nas ferramentas mobile e o lançamento de tarifas e condições especiais para jovens e parceiros da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS).

Copa do Mundo 2014-Os planos para os próximos dois anos são ainda mais audaciosos para a Movida. Com cinco anos de história, a empresa, hoje considerada a 5ª maior do mercado, trabalha para ser a terceira maior locadora de veículos do País. Para isso, pretende triplicar sua frota, atualmente com três mil veículos, e ter lojas em todas as cidades-sede do mundial de futebol. Os próximos investimentos devem ocorrer em Manaus (AM), Natal (RN) e Cuiabá (MT).

Franquias-No primeiro trimestre de 2012, a Movida apresentará ao mercado seu modelo de franquias. O projeto está praticamente finalizado, restando apenas detalhes para o lançamento. “Nossa principal preocupação é com a qualidade dessas novas lojas. Há praças importantes, e que estamos interessados, mas se não encontrarmos bons franqueados, preferiremos esperar. Queremos crescer, mas seremos cautelosos neste primeiro momento”, adianta Darcy Barros. Atualmente, todas as 29 lojas da Movida são próprias.

Movida Rent a Car-A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e a rede Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos. Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro. O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais. De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. [www.movida.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira