Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2012 - 07:30

BETT, a maior feira educacional do mundo, contará uma vez mais com a participação de empresas brasileiras

Iniciativa da SOFTEX e da Apex-Brasil confirma o crescimento da expertise brasileira neste segmento.

São Paulo – A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology - BETT (http://www.bettshow.com), a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, abre a programação do calendário 2012 do projeto de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaç ;ão (MCTI). O encontro será realizado em Londres entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Ahgora (www.ahgora.com.br), P3D (www.p3d.com.br) e Positivo (www.positivo.com.br) são as três companhias que compõem a delegação nacional. A estreante Ahgora levará para o evento, entre outras soluções, o seu registrador eletrônico de ponto de alta performance. A paulista P3D apresentará seus softwares educacionais em realidade virtual e a Positivo terá como destaque suas inovadoras soluções tecnológicas voltadas para instituições educacionais e organizações públicas e privadas.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro”, destaca Luciane Lima, consultora da SOFTEX responsável pela participação brasileira no evento.

Na análise de Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, “nossa projeção é que sejam firmadas três novas parcerias com distribuidores, viabilizando negócios da ordem de US$ 1 milhão”. Ele acrescenta que o evento é extremamente dirigido, reunindo mais de 600 expositores de todo o mundo e visitado por mais de 30.000 pessoas.

A vertical de Educação da SOFTEX conta hoje com 36 empresas associadas, a grande maioria atuando na área de apoio pedagógico. O foco principal é o ensino centrado no aluno com inovações capazes de levar às salas de aula uma experiência cada vez mais personalizada e eficiente de ensino. Participam não só organizações de maior porte, que disputam os mercados da Europa e da Ásia, bem como companhias menores que buscam ampliar a participação nos países da América Latina e da África.

Perfil- SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes di retrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orienta&cced il;ão local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira