Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2012 - 07:40

Tecnologia Dow atende novo padrão de qualidade de água estabelecido pelo Ministério da Saúde

São Paulo – O Ministério da Saúde publicou ontem no Diário Oficial da União a portaria 2914/11, que altera os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. A portaria substitui a anterior, de número 518/04.

A Dow Brasil, por meio de sua divisão de Soluções para Água, dispõe de tecnologia necessária para auxiliar no atendimento à resolução, que estabelece novos parâmetros de qualidade da água para o consumo humano. Entre as mudanças estabelecidas pela portaria está a adição de novos parâmetros para substâncias inorgânicas como níquel e urânio, além de inclusão e alteração de valores de substâncias orgânicas, tornando-os mais restritivos. Neste sentido, as resinas de troca iônica e os modelos de ultrafiltração da Dow têm capacidade maior de remoção e filtração do que procedimentos convencionais.

Em relação ao controle bacteriológico da água, as cianotoxinas agora incluem saxitoxinas e todas as variantes de microcistinas, que podem ser removidas utilizando a osmose reversa e a nanofiltração da Dow.

A portaria também estabelece alterações na área de controle microbiológico e requer turbidez mais restritiva em processos de filtração rápida e monitoramento mensal de escherichia coli em mananciais superficiais de abastecimento. O sistema de Ultrafiltração atende a esta requisição, em função de sua capacidade superior de filtração se comparada às tecnologias convencionais.

“O Brasil é um mercado em crescimento muito importante para a Dow. Embora o País tenha a maior fonte de água doce do mundo, grande parte dessa água não está disponível nas áreas urbanas, ou seja, há problemas de escassez de água em algumas regiões metropolitanas e zonas industriais, diz Tomás Navarro, diretor comercial da divisão de Soluções para Água, da Dow America Latina. “A Dow já vem trabalhando com as tecnologias mais avançadas para tratamento de água e pode atender aos novos requerimentos da lei de forma eficiente, pois têm poder de filtração superior às convencionais ainda bastante utilizadas no Brasil. Há aqui uma oportunidade de modernização do sistema de tratamento de água no país em busca de melhor custo-benefício às empresas”, acrescenta Tomás.

Dow e Ultrafiltração-A Dow desenvolve há 50 anos soluções para tratamento de água, sendo a única fabricante com um portfólio completo de tecnologias para tratamento de água, que inclui resinas de troca iônica, membranas de osmose reversa, membranas de ultrafiltração e módulos de eletrodeionização, utilizados nos mais diversos setores como: água residencial, energia, águas residuais e reuso de água, água de processos industriais e água ultrapura, água de dessalinização e municipal.

Uma das tecnologias mais eficazes existentes e que pode auxiliar no cumprimento da nova lei é a ultrafiltração. Os módulos de Ultrafiltração da Dow removem com eficácia bactérias e grande parte dos vírus, matéria coloidal e sedimentos. Nós fornecemos os módulos para as empresas de engenharia e de filtragem que dimensionam e montam sistemas completos para o tratamento de água, oferecendo um desempenho eficiente e água de qualidade consistente, mesmo utilizando condições de alimentação de água variadas.

Perfil-A Dow alia a força da ciência e da tecnologia ao “Elemento Humano” para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para mais de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2010, a Dow teve vendas anuais de US$ 53.7 bilhões e empregou aproximadamente 50.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. I[www.dowbrasil.com e www.dow.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira