Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2012 - 08:32

MercadoLivre anuncia ranking de produtos mais vendidos via mobile em 2011

Produtos relacionados à telefonia celular e informática continuam com grande demanda.

O MercadoLivre mantém a posição de ser uma referência no comércio eletrônico no Brasil e América Latina, principalmente para usuários de smartphones e consumidores ávidos por novas tecnologias. Levantamento realizado elencou os produtos mais vendidos em 2011, tanto na plataforma web quanto na versão mobile, lançada há poucos meses para aparelhos Blackberry, iPhone, Nokia e sistema operacional Android.

Entre os meses de agosto e dezembro, de cada quatro transações feitas em ambiente mobile, uma era na categoria de celulares e telefonia.

Em segundo lugar, somando 11,78% das negociações, aparecem os itens relativos à informática e, em terceiro, os acessórios para veículos (10,2%). Completam a lista dos Top 5 a categoria de aparelhos eletroeletrônicos, áudio e vídeo e games. “A predominância dos telefones celulares é natural, pois se trata de um segmento do mercado que tem apresentado novidades todos os meses”, explica o Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos.

Entre os dispositivos móveis que já ganharam aplicativos no MercadoLivre, merece destaque a participação dos iPhones, responsáveis por quase 58% do tráfego registrado no período. Os smartphones da Nokia ainda apresentam números tímidos em razão do recente lançamento (8 de dezembro). Em apenas quatro meses, o MercadoLivre já registrou mais de 1,1 milhão de downloads de aplicativos para celulares, que são responsáveis atualmente por cerca de 3% do tráfego na plataforma.

O ano de 2011 confirmou o fortalecimento da categoria de Informática no MercadoLivre. Ausente no ranking dos mais vendidos em 2010, a categoria disparou nas vendas e atingiu o quarto posto nos últimos 12 meses, impulsionada especialmente pelos bons resultados de itens como impressoras, placas, gravadores de CD e DVD e cartuchos de tinta.

O reinado dos smartphones continua. Pelo quarto ano seguido, a categoria está no topo da lista, seguida de perto pelos acessórios para carros (2º) e para celulares (3º). As roupas masculinas se mantiveram no quinto posto.

Por outro lado, o ano não foi bom para os videogames e câmeras digitais. A categoria de consoles e jogos de videogames caiu duas posições, passando a ocupar o sexto lugar, enquanto as câmeras digitais, que apareciam no Top 10 desde 2008, deixaram a lista.

“Os artigos eletrônicos, telefonia e, mais recentemente, os acessórios para carros, já conquistaram um espaço cativo no MercadoLivre. Não é de hoje que a informática também tem seu espaço reservado, mas foi bastante surpreendente o forte crescimento apresentado neste ano. Também merece destaque o fato das roupas masculinas e femininas terem fincado os pés na lista dos dez artigos mais vendidos pelo segundo ano consecutivo”, afirma Lemos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira