Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2012 - 06:27

BIC inicia 2012 com investimento histórico em campanhas publicitárias

Linha Colorir BIC, marcadores permanentes BIC Marking e Volta às Aulas são os temas dos três filmes, criados pela BorghiErh/Lowe.

São Paulo – A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, barbeadores, acendedores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos, inova mais uma vez e realiza o maior investimento de sua história em campanhas de marketing. São três filmes, que vão reforçar a linha Colorir BIC, a linha de marcadores permanentes BIC Marking e todo o portfólio BIC para o período de Volta às Aulas

“Começamos o ano com uma estratégia agressiva de marketing e um investimento inédito em campanhas, para mostrar aos consumidores tudo que a BIC tem para oferecer. São três filmes dedicados à categoria de papelaria, que reforçarão nosso amplo portfólio, que contempla produtos para todos os gostos e bolsos”, comenta Emerson Cação, diretor de Marketing da BIC Brasil.

“Volte às aulas com tudo. volte às aulas com BIC”-A campanha de Volta às Aulas ganhou o slogan “Volte às aulas com tudo. Volte às aulas com BIC”, com o objetivo de divulgar a variedade da linha de produtos que a BIC oferece para fazer diferença no volta às aulas para o público adolescente, em diferentes veículos como TV, revistas focadas no público-alvo e rádio.

“O conceito da campanha traduz, de uma maneira simples e direta, o convite ao consumidor para voltar às aulas com energia e entusiasmo, escolhendo os produtos BIC para acompanhá-lo neste ano. A BIC possui um portfólio completo, com opções que se adequam a todas as necessidades escolares”, explica Carina Narcizo, gerente da categoria de papelaria da BIC Brasil

Filme que vai ao ar hoje em canais da TV aberta no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro: http://www.youtube.com/watch?v=WhQrEHZAuec&feature=youtu.be

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a campanha também contará com spots em rádios nas cidades de São Paulo, Salvador e Recife e anúncios impressos em revistas direcionadas ao público adolescente.

A campanha mostra toda a linha de produtos BIC, com destaque para: caneta esferográfica BIC Reaction, lápis BIC Evolution, lapiseira BIC Reaction, Micro Tape Twist, caneta borracha BIC Eraser Neon e marcadores permanentes BIC Marking.

“Criamos a nova campanha de volta às aulas para reforçar a linha completa de produtos de papelaria da BIC. Com o conceito ‘Volte às aulas com tudo. Volte às aulas com BIC’, as peças convidam o estudante a voltar aos estudos com força total e, claro, com os produtos da BIC”, afirma Fernando Nobre, vice-presidente de criação da BorghiErh/Lowe.

Volta às aulas | Duração: 30" 15" | Produto: papelaria | Cliente: BIC | Características: 5D | Criação: Pedro Corbett / Piu Afonseca | Direção criação: Fernando Nobre | Direção geral criação: José Borghi / Erh Ray / Fernando Nobre | Produtora: Margarida Filmes | Produção: Equipe Margarida filmes | Direção: Fernando Sanches | Direção fotografia: Raul Carielo | Computação gráfica: Ilegal FX | Pós-produção: Ilegal FX | Montador: Rogerio Ferreira | Alves | Trilha: Punch Audio | Maestro: Mariano Alvarez/ Vitche | Locução: Hélio Vacari/ Rafa Maia | Direção RTVC: Márcia Coelho | Produção RTVC: Elisa Pamplona/ Márcia Coelho | Atendimento: Priscilla Carvalho/ Daniela Biazoto/ Marcela Varotto | Aprovação (cliente): Emerson Cação/ Anderson Gallo/ Carcina Narcizo | Planejamento: Patrícia Venturini.

Linha Colorir BIC Evolution-A campanha da nova linha BIC Colorir Evolution, que leva a assinatura: “Linha BIC Evolution. A Evolução do Colorir”, também voltou ao ar no dia 06 de janeiro (sexta-feira).

O filme será veiculado em canais da TV aberta nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas cidades da região sul: Porto Alegre, Paraná e Santa Catarina. O filme continuará com o patrocínio, que teve início em novembro de 2011, nos programas ART Attack, do Disney Channel e ART ZOOKA!, do Discovery KIDS. A campanha conta, também, com anúncios veiculados em títulos diversos, além da promoção “BIC Sonho Mágico” : www.bicsonhomagico.com.br. | Filme: http://www.youtube.com/watch?v=2bAVwDF2FII.

“O filme e os anúncios reforçam a nova linha como a evolução no colorir, além de retomar os diferenciais do lápis BIC Evolution: ponta mais resistente, fácil de apontar e pintura macia”, ressalta Anderson Gallo, gerente de produto da categoria de papelaria da BIC Brasil.

“BIC Marking. sua marca pra sempre” -Entre os meses de fevereiro e março, entra no ar a campanha com foco especial nos marcadores permanentes BIC Marking. O conceito “BIC Marking. Sua marca pra sempre” tem como objetivo mostrar para o consumidor que com os produtos desta linha ele pode deixar sua marca com criatividade, utilizando as 36 cores vibrantes disponíveis, além da comprovada qualidade BIC e a diversidade de pontas e traço dos marcadores.

A linha BIC Marking pode ser utilizada na maioria das superfícies, como madeira, vidro, porcelana, metal, plástico, borracha, EVA, entre outras.

A campanha conta com um filme, anúncios em revistas e ações de ativação que estimulam o público a experimentar o produto, como a BIC Marking Week, que aconteceu em novembro de 2011.

Perfil-A BIC é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, barbeadores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. [www.bic.com.br. SAC BIC - 0800 704 4533].

BorghiErh/Lowe-Agência de propaganda da BIC desde maio de 2009, a BorghiErh/Lowe se consolidou na 5ª posição no ranking de Agências & Anunciantes em 2010 e alcançou grandes prêmios internacionais e nacionais em 2011. [www.borghierhlowe.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira