Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2012 - 06:27

Mentos inova e lança edição especial de morango a pedido dos consumidores


Novo stick é o primeiro da marca lançado no Brasil a partir de manifestação espontânea nas redes sociais.

O sabor mais admirado pelos consumidores acaba de ganhar edição especial em formato stick e embalagem especial: Mentos Morango Edição Especial. O novo produto é o primeiro da marca lançado no Brasil a partir da manifestação espontânea dos consumidores de Mentos no Facebook e Twitter, além de posts em blogs e outras mídias sociais. O desejo desse público foi acompanhado pela equipe de Mentos e transformado em um produto feito sob medida.

“Esse é um dos produtos mais pedidos dos consumidores de Mentos. Ao lançarmos essa edição, atendemos os desejos de um público fiel à marca e ao sabor morango. Unimos numa embalagem um produto especial e de alta aceitação no mercado”, explica Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil.

A embalagem de Mentos Morango Edição Especial foi planejada para ter um formato diferenciado, retrô, como se fosse colecionável. “A embalagem é trabalhada com estilo “vintage” e remete a marca e o produto a algo especial. É essa mensagem que pretendemos passar ao público de Mentos”, revela Marco Seregni.

A edição especial de Mentos também ganhou ações de marketing nas páginas de Mentos no Facebook e Twitter. O concurso cultural pretendia identificar a melhor resposta para a frase “Porque você merece um baú cheio de Mentos Morango?”. A partir deste questionamento, que ficou no ar por 25 dias, a equipe de Mentos recebeu cerca de 650 frases. “Por meio dessa ação tínhamos 44 mil fãs de Mentos no Facebook e 400 seguidores no Twitter. Depois desse concurso, temos mais de 100 mil fãs no Facebook triplicamos o número de seguidores no Twitter, chegando à marca de 1.200 pessoas que nos acompanham, o que mostra que continuamos crescendo num ritmo surpreendente e interagindo cada vez mais com nosso público nas redes sociais”, conta Marco Seregni.

O produto estará nas prateleiras de supermercados, bares, padarias, lojas de conveniência e de doces em embalagem stick, prática para levar na bolsa ou no bolso. Cada stick de Mentos Morango Edição Especial contém 14 unidades de 38 gramas, ao preço sugerido de R$ 1,10.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle-A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. [SAC: 08000-551412].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira