Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2012 - 06:50

RJX supera o Volta Redonda por 3 sets a 1 e conquista o campeonato estadual 2011

Time do Grupo EBX sagrou-se campeão da competição com apenas um set perdido. Neste sábado[ 07/01], equipe volta à quadra do Maracanãzinho contra o Vivo/Minas, às 18h30, pela Superliga.

O RJX superou na noite desta quinta-feira [0/01], o Volta Redonda por 3 sets a 1 (parciais de 20x25; 25x19; 26x24; e 25x17 ), em 1h41min, na final do Campeonato Estadual, realizada no Maracanãzinho. Com o resultado, o time de vôlei do Grupo EBX garantiu o título perdendo apenas um set em todo o torneio - venceu todas as partidas anteriores à final pelo placar de 3 sets a 0. No sábado, dia 07, o RJX estreia como anfitrião na Superliga recebendo o Vivo/Minas às 18h30. A entrada para a partida será gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 14h30 na bilheteria do Portão 21 da Rua Prof. Eurico Rabelo.

O maior pontuador da final do Campeonato Estadual foi o ponteiro Luiz Felipe, com 21 pontos. “Soubemos superar as dificuldades do primeiro set e virar o jogo. Estou muito feliz com meu desempenho e pronto para focar apenas na Superliga”, afirmou. O campeão olímpico Dante estava feliz com a conquista de mais um título na carreira. “Que seja a primeira de muitas conquistas minhas pelo RJX. Nosso time tem tudo para fazer história”, comemorou o jogador.

O técnico do RJX, Marcos Miranda, explicou que o objetivo foi alcançado. “Jogamos contra uma equipe que nos conhece bem e sabe nos enfrentar. Importante nosso poder de superação. Não demos espetáculo, mas conquistamos o título do Estadual”, comentou.

O jogo-Pelo RJX, começaram jogando Marlon, Dante, Theo, Lucão, Ualas, Lipe e Alan (líbero). Paulo Victor e Guilherme também entraram em quadra.

O RJX começou a partida cometendo muitos erros e permitiu que o Volta Redonda se mantivesse à frente do placar a maior parte do primeiro set. Em boa sequência de saque de Ezinho, o time da Cidade do Aço chegou ao set point, para fechar em seguida, em um ataque de Giovanni, em 25 a 20, em 25 minutos.

No segundo set, o RJX dominou e logo abriu 8 a 3. Com Paulo Victor, que entrou no lugar de Theo ainda no primeiro set, inspirado, o time venceu fácil por 25 a 19 em 24 minutos. O equilíbrio entre as duas equipes predominou na terceira etapa, mas a equipe de vôlei do Grupo EBX soube ter calma e marcar 26 a 24 em 29 minutos.

Para fechar a partida e vencer o Campeonato Estadual, o RJX marcou dez pontos consecutivos com Ualas no saque e Marlon, Lucão e Dante na rede, abrindo 19 a 9. A partir daí foi só administrar a vantagem para encerrar a etapa em 25 a 17, em 23 minutos.

.[RJX x Vivo/Minas : dia 07/01 (sábado), às 18h30 (início da partida), no Maracanãzinho, Rua Prof. Eurico Rabelo – s/n (Complexo do Maracanã) – entrada da imprensa pelo portão 12B a partir das 16h30. Ingressos: distribuição gratuita na bilheteria do Portão 21 a partir das 14h30 do dia 07/0. O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. |www.facebook.com/rjxvolei]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira