Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2007 - 09:04

Especialista da Ikeda fala sobre marketing digital em evento de comércio eletrônico

E-commerce movimenta quase R$ 7 bilhões em produtos e cresce a 40% ao ano.

Marketing digital é o tema da palestra que o gerente de marketing da Ikeda, Alessandro Gil, fará no encontro Planejando e Estruturando uma Operação Bem Sucedida de Comércio Eletrônico, no dia 12 de setembro, às 15h30, no Cenesp - Centro de Eventos e Negócios de São Paulo.

O evento é voltado para empresários e profissionais envolvidos com negócios via web, que necessitam conhecer mais profundamente todos os aspectos que envolvem a tecnologia para viabilizar uma operação virtual bem-sucedida. “É importante debater estratégias de mercado, posicionamento, foco comercial, definição do sortimento e aspectos da marca antes de implantar e-commerce”, avalia Gil.

Pesquisas de mercado revelam que o e-commerce já é responsável por movimentar cerca de R$ 7 bilhões em produtos, com crescimento de 40% ao ano. Segundo o instituto de pesquisas em internet, o e-Bit, só no primeiro semestre de 2007, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil atingiu R$ 2,6 bilhões, montante suficiente para atrair a atenção de empresas de diferentes setores e portes.

Além de palestras, estão previstos ainda encontros com executivos da consultoria de negócios Dextro e Exologística, apresentação de cases e debates sobre integração dos processos de negócios e operações do canal online com o offline, investimentos e levantamento de orçamentos, aspectos tributários relevantes, como minimizar os riscos e formatar um bom plano de negócios.

Entre os casos de sucesso que serão apresentados, o destaque será o da Livraria Martins Fontes, implantado pela Ikeda, considerado o primeiro e-commerce brasileiro de web 2.0. O case será apresentado por Rodrigo Barbosa Leite, que também passou pelo Submarino, Editora Abril e Livraria Cultura.

Tema: Planejando e Estruturando uma Operação Bem Sucedida de Comércio Eletrônico, dia 12 de setembro, às 15h30, no CENESP, Rua Rui Barbosa, 422, Bela Vista, São Paulo informações: http://dell.nossosite.com.br/e-commerce

Perfil da Ikeda - Com mais de 10 anos de atuação no mercado de comércio eletrônico, a Ikeda é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de e-Commerce. Fundada em 1995 pelos sócios Ricardo Ikeda e Reinaldo Guarino, em São Paulo, a Ikeda foi pioneira ao redesenhar modelos de negócios visando aprimorar o relacionamento com o cliente, utilizando a web como aliada. Foi dessa iniciativa inovadora, que surgiu seu principal produto: o Ikeda e-Commerce, um software exclusivo que reúne todas as ferramentas que uma empresa precisa para cuidar dos seus clientes, da pré-venda ao pós-venda, reunindo os diferentes canais de comunicação e distribuição.

Em 2006, ao investir em Pesquisa & Desenvolvimento ampliou em mais de 50% a capilaridade de suas soluções, tornando-se referência em comércio eletrônico. Hoje, as soluções de e-Commerce da Ikeda estão presentes em diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, e Salvador. Entre seus clientes, constam empresas dos mais variados portes e segmentos, entre eles Agis, Alcatéia, Disal, Eucatex e Panasonic. | www.ikeda.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira