Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2012 - 07:08

TAM e Lufthansa ampliam acordo de codeshare

Parceria agora inclui voos entre Frankfurt e Rio de Janeiro.

São Paulo– A TAM Linhas Aéreas e a Lufthansa, companhias que fazem parte da Star Alliance, ampliaram seu acordo de compartilhamento de código de voos (codeshare). Agora, a TAM oferece a seus clientes a possibilidade de comprar, em todos os seus canais de vendas, assentos com o código JJ* nos voos (ida e volta) operados pela Lufthansa de Frankfurt para o Rio de Janeiro. A companhia alemã já oferece poltronas com o código LH* nos voos operados pela TAM entre Frankfurt e Rio de Janeiro, com saída às segundas, terças, quintas-feiras e sábados.

“Com a ampliação dessa parceira com a Lufthansa, proporcionamos uma maior oferta de voos para dois importantes destinos, tanto para os passageiros de negócios como para os que viajam a lazer. Nossos clientes da Europa e do Brasil, que voam entre Frankfurt e Rio de Janeiro, terão mais opções para planejar suas viagens, sempre contando com um serviço de alta qualidade”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas.

.Voos entre Frankfurt e o Aeroporto do Galeão/Rio de Janeiro que fazem parte dessa ampliação do acordo de codeshare:

Desde 2008, a TAM e a Lufthansa mantêm acordo de codeshare que permite às duas empresas oferecer mais opções de voos aos passageiros que viajam entre o Brasil e a Alemanha. Atualmente, clientes da TAM podem comprar passagens nos voos operados pela Lufthansa que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para Frankfurt, além de São Paulo para Munique. A partir de Frankfurt, há conexões disponíveis para outros destinos na Alemanha (Berlim, Bremen, Dusseldorf, Hamburgo, Hanover e Stuttgart); e mais cinco destinos em outros países da Europa: Viena (Áustria); Bruxelas (Bélgica); Amsterdã (Holanda); Estocolmo (Suécia); e Genebra (Suíça).

As duas empresas possuem, há mais de três anos, uma parceria entre os seus programas de fidelidade (Frequent Flyer Program – FFP), que permite aos integrantes do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia alemã. Da mesma forma, os membros do programa “Miles & More” podem acumular e resgatar milhas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.

Perfil-A TAM [www.tam.com.br] opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Perfil-sinônimo de qualidade e inovação, segurança e credibilidade. A empresa com sede na Alemanha atua nas áreas de negócios Grupo Passage Airline, Logística, Técnica e Manutenção, Catering e Serviços de TI. O Grupo Passage Airline exerce a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, British Midland, SWISS e Germanwings, além de participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2010, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 90 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, a empresa é o grupo de aviação líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, British Midland, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 283 destinos em 105 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. Atualmente, a frota do grupo reúne mais de 710 aviões. Outros 190 aviões estão encomendados para serem entregues entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 18 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora continuamente sua eficiência econômica e ambiental. No final de 2010, o Grupo Lufthansa empregava mais de 117.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 27,3 bilhões de euros em 2010. O grupo é dirigido por quatro membros da presidência: Christoph Franz, presidente Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr, diretor executivo Lufthansa Passage, Stefan Lauer, diretor executivo Grupo Empresas Aéreas e Política de Pessoal do Grupo Lufthansa, e Stephan Gemkow, diretor executivo Finanças e Serviços de Aviação. [www.lufthansa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira