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10/01/2012 - 07:34

C&A apoia combate à exploração sexual nas rodovias

A C&A, maior rede de varejo de moda do país, tem distribuído para motoristas que conduzem caminhões com suas mercadorias um CD desenvolvido pelo Programa Na Mão Certa, criado pela Childhood Brasil e que aborda o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A ação faz parte do pacto empresarial do qual a C&A é signatária desde 2007 – quando foi lançado pela organização Childhood Brasil e pelo Instituto Ethos. No CD, os motoristas podem conferir um programa de rádio, com locução de Pedro Trucão, conhecido como o “repórter das estradas”, que explica o objetivo da campanha e como participar. Desde que assumiu esse compromisso, a C&A busca o comprometimento e a divulgação da causa entre todas as pessoas ligadas à sua logística nacional. A companhia possui três centros de distribuição, sendo um no estado do Rio de Janeiro e dois no estado de São Paulo, que abastecem as 210 unidades da marca no país.

C&A-Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 35 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa. A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 90 cidades brasileiras, com mais de 200 lojas. A Rede criou em 2006 a empresa independente SOCAM (Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho na sua cadeia produtiva. Com a SOCAM, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a sua cadeia produtiva. A companhia também foi a primeira do setor a assinar, em 2010, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, que visa implementar ferramentas para que empresas e a sociedade brasileira não comercializem produtos de fornecedores que usaram trabalho escravo.

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