Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2012 - 08:07

F/Nazca cria campanha integrada para divulgar o carnaval da Skol


Com uma campanha totalmente integrada a F/Nazca assina o carnaval da Skol. Em um formato inovador, a comunicação convida os consumidores da marca para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos.

Chamada Operação Skol Folia, a promoção nacional, com criação e execução criada pela Bullet, vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.

A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso. As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe.

Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de mini geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção. Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Para divulgar a Operação Skol Folia, a agência assina também o filme ‘Despedida’, em versão de 30’’ e 60’’, e vídeotutorial do game. Além de peças impressas, spot de rádio, mídia exterior e internet. O filme 'Despedida', lançado no dia 05/01, é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. O filme conta com ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais.

E em como todos os anos a Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.

.Filme.:Cliente: Skol |Título: Despedida|Produto: Skol |Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima |Criação: Fabio Fernandes/ Rodrigo Visconti / Pedro Pinhal|Rtvc: Regiani Pettinelli|Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes|Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cristina Omura |Planejamento: Jose Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli |Produtora/Filme: Fat Bastards|Direção De Cena: Pedro Becker|Produtor Executivo: André Pinho/ Fernando Carvalho|Dir. de Fotografia: Rhebling Jr.|Montador: Pedro Becker |Finalizadora: Fat Bastards / Casablanca |Diretor De Pós Produção: Bruno Vianna Costa |Produtora De Som: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz|Locutor: Helio Vaccari |Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Albuquerque.

O Game.:Título: Promoção Operação Skol Folia 2012 |Cliente: Ambev Skol|Diretor de criação: Fábio Fernandes / Theo Rocha|Diretor de arte: Fernando Lanças e Pedro Pinhal|Redator: André Brandão e André Arteze|Ilustração: Mauro Ferreira e André Maciel|Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco|Programador: Paulo Pacheco, Ariadne Gomes, Jefferson Russo|Arquitetura de Informação: Kadu Oliveira|Fotógrafa: Luciana Dal Ri|Art buyer: Cris Godoy|Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes|Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Ponte|Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega|Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura|Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque.

O Vídeo tutorial.: Título: Filme - Como Participar|Cliente: Ambev Skol|Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha|Diretor de arte: Fernando Lanças |Redator: André Brandão |Finalização e Motion: Estevão Puggina| Fotógrafia: Marcio Leitão |Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes|Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes|Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega|Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura|RTV: Regiani Petinelli e Gisele Campos|Aúdio: Loud Bz|Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque.

Peças impressas.:Título: Operação Skol Folia |Cliente: Skol|Produto: Skol |Diretor de criação: Fabio Fernandes / Alexandre Soares|Head of Art: João Linneu |Diretor de arte: Marco Brito / Beta Harada |Redator: Leandro Dolfini |Ilustração: Mauro Oliveira / André Maciel|Art Buyer: Cristiano Godoy |Produção gráfica: Jomar Farias |Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli / Rafael Paes |Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes |Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cris Omura |Aprovação cliente: Pedro Earp / Harry Lewis / Clarissa Pantoja / Maria Fernanda Albuquerque.[www.fnazca.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira