Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2012 - 08:07

Mentez Brasil, Coca-Cola, e Quepasa Games consagram parceria de sucesso no jogo Cidade Maravilhosa: Rio


Foram quase 860 mil máquinas de Coca-Cola e outros 411 mil itens decorativos, totalizando 1,27 milhões de itens relacionados à marca. Este foi o resultado de duas semanas de ações integradas de Coca-Cola no Cidade Maravilhosa: Rio, um dos mais populares jogos on-line da América Latina, inteiramente produzido no Brasil.

A parceria, baseada na campanha “Felicidade”, foi considerada um sucesso pela desenvolvedora Quepasa Games e a distribuidora Mentez.

A dinâmica do jogo determinava que, toda vez que o jogo fosse aberto, um pop-up apareceria, seguido pelo jingle da Coca-Cola, para que depois os jogadores cumprissem missões específicas e fossem recompensados com itens exclusivos.

O número de sessões jogadas no período da ação foi superior a 15,5 milhões, um total de 18.2 milhões de engajamentos com a máquina de Coca-Cola, gerando cerca de 2.6 milhões de minutos de exposição da marca no game que tem hoje 5,1 milhões de jogadores.

-Todas as marcas do portfólio Coca-Cola possuem hoje uma estratégia digital própria. A liderança da marca nos dá fôlego para inserções em várias áreas e enxergamos nos games uma excelente oportunidade de interação. Na Coca-Cola, nossas estratégias estão sempre vinculadas a inovação e o mercado digital – seja através de games ou redes sociais - é hoje um dos meios mais eficazes para contato direto com o consumidor-, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Sênior de Conexão com Consumidores.

-A ação com a Coca-Cola serviu para provar as vantagens de uma promoção de marcas em games virtuais como o Cidade Maravilhosa, complementando a monetização através de bens virtuais. O impacto gerado por uma ação promocional no Cidade Maravilhosa, muitas vezes supera uma campanha de mídia tradicional-, diz Rafael Costa, Presidente da Quepasa Games.

Retrato fiel da Cidade Maravilhosa, o game dispõe de um cenário típico: Pão de Açúcar, Calçadão de Copacabana, Maracanã, principais bairros e comunidades do Rio de Janeiro e, agora, 1,27 milhões de itens da marca Coca-Cola.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Perfil-A Quepasa Corporation (NYSE Amex: QPSA) é uma empresa de tecnologia de mídia social com foco em públicos-alvo latinos no mundo inteiro. A Quepasa detém e opera o Quepasa.com, um site líder em redes sociais, o Quepasa Games, um estúdio de jogos em redes sociais, e a Quepasa Contests, uma solução de publicidade de mídia social em várias plataformas. A Quepasa oferece o melhor das redes sociais para mais de 40 milhões de usuários globais, convidando-os para jogar, paquerar e ganhar através de experiências on-line latinas divertidas e com destaque. A Quepasa tem sede em West Palm Beach, Flórida, com escritórios em Los Angeles, Califórnia, Hermosillo, no México, e Curitiba, no Brasil. [www.quepasacorp.com].

Perfil-A Mentez, LLC, sediada em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, é a distribuidora líder de social games na América Latina. Administra três dos cinco jogos mais populares (Colheita Feliz, Vila Mágica e Cidade Maravilhosa: Rio) da maior rede social do Brasil, o Orkut, que conta com 52 milhões de usuários. O portfólio da Mentez consiste em 40 jogos e aplicações em diversas redes sociais, reunindo 28 milhões de usuários ativos por semana. A estratégia da empresa consiste em dar aos seus jogos de alta qualidade um bom sistema de suporte e de gestão para que os usuários recebam sempre as últimas e melhores atualizações. Está presente em toda a América Latina, Estados Unidos, China e Reino Unido. [www.mentez.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira