Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2012 - 08:46

“Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece”


Curso de férias da ESPM-SP apresenta estudo que traz para o branding o poder dos rituais de troca e seus protocolos: ética, etiqueta, comportamento, hábitos.

Considerando que Branding é o código da marca, a essência, Gifting é a estratégia da marca, os rituais. Gifting analisa, compara e desenvolve rituais e protocolos para a comunicação corporativa, potencializando-a em objetos, experiências, serviços e sensações. Proporciona novas possibilidades de relacionamento com as marcas interferindo em hábitos de consumo. “Gifting abarca afeto, carinho, economia, eficiência. Já em um futuro próximo será parte integrante do planejamento estratégico de diversas marcas, empresas, serviços”, destaca o publicitário Roberto Duailibi.

Durante o curso de férias, de 30/01 a 03/02/12, serão apresentadas e estudadas as estratégias de gifting em marcas como Apple, Nike e Coca-Cola em cases de eventos, treinamento, endomarketing e varejo. Convidados especiais como Auli de Vitto e Cláudio Mello, coautores do livro Gifting, discutirão novos conceitos como sound gifting e web gifting, além de repertório e tendências em gift.

Oconceito – Em 3 anos de criação do termo foram escritos e publicados mais de 100 artigos para os principais veículos do mercado. Aproximadamente 70 palestras já foram realizadas: de Cannes/2008 ao HSM ExpoManagement/2010, passando pela AMPRO (Associação se Marketing Promocional), ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), universidades como PUC-SP e FGV-SP, além de várias empresas. O tema também virou livro (Campus Elsevier/2009), uma referência no assunto.

Docentes – Denis de Lima Silva, graduado em Comunicação Social (1987) e pós-graduado em Marketing (1989) pela ESPM, é professor titular da instituição há 15 anos, onde também atua como coordenador, orientador e avaliador de projetos de conclusão nos cursos de graduação com temas relacionados a comunicação, marketing e serviços. Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, é publicitária com mais de 20 anos de experiência, expert em gifting, com cases de sucesso no resultado dos clientes e em prêmios nacionais e internacionais. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, também integra o GEA (Grupo de Estudos Acadêmicos) da AMPRO.

Curso de Férias: ESPM – SP|Campus Prof. Francisco Gracioso (R. Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo) |Período: 30/01/12 a 03/02/12|Horário: das 19h30 às 22h30|Carga horária: 15 horas aula|Público alvo: profissionais das áreas de marketing, comunicação, relações públicas, administração de empresas, relações internacionais |Inscrições abertas no site www.espm.br/ferias|Certificado: concedido a quem tiver 75% de presença nas aulas|Informações: (11) 5085-4600 ou [email protected]

A ESPM oferece serviços especiais para alunos vindos de outras cidades por meio de parceria com a rede de hotel Comfort Nova Paulista e também direito a pontuação no programa Multiplus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira