Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2012 - 08:46

Solaris Brasil escalada para reformas em estádios

Obras com prazos curtos e demandas por soluções ágeis para os preparativos da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016 estão aquecendo o mercado de locação de equipamentos. Para prospectar tais oportunidades, sem, no entanto, desguarnecer o atendimento a clientes tradicionais, a Solaris realizou investimentos em 2011 para aumentar em 25% sua frota a um total de 2,5 mil equipamentos.

Além disso, a empresa destacou uma equipe específica para a prospecção e atendimento de clientes e demandas decorrentes dos megaeventos esportivos. “Nossa equipe apontou mais de 80 oportunidades de aplicação das máquinas de nosso portfólio ligadas aos eventos. Já as locamos para reformas de quatro estádios e, com o início ou evolução de outras obras para suas fases seguintes, devemos fechar novos contratos”, conta Paulo Esteves, diretor da Solaris Brasil.

Sua filial no Rio cresceu 25% em 2010, ajudando a posicionar a Solaris entre as cinco empresas de locação de equipamentos que mais cresceram no mundo naquele ano, segundo ranking da International Rental News. A previsão para 2011 é que a empresa feche o ano com crescimento de 50%.

Plataformas aéreas da empresa foram utilizadas na demolição da antiga Fonte Nova e do anel inferior do Maracanã; geradores de energia e compressores de ar, também presentes no Maracanã e Fonte Nova, foram aplicados nas etapas de demolição e fundação do Mineirão e Arena Pernambuco; na reconstrução da Fonte Nova, ainda foram empregados manipuladores telescópicos da Solaris, auxiliando o transporte de materiais, e torres de iluminação no suporte a atividades prévias à demolição.

A empresa possui filiais em outras seis cidades-sede da Copa, além de opções próximas às outras cinco que receberão jogos. Junto aos estádios, a Solaris acompanha de perto os projetos de reformas e ampliação de pistas e terminais em aeroportos, obras viárias, metrôs, adaptações para BRTs, VLTs, monotrilhos, terminais marítimos, bem como conjuntos residenciais e hoteleiros.

“Investimos em uma linha de máquinas para movimentação de terra para oferecer soluções mais abrangentes às empreiteiras ou consórcios responsáveis pelas obras, muitos dos quais são nossos clientes de longa data”, diz Esteves, que espera da Copa e Olimpíadas um impacto de 25% nos negócios da Solaris.

Solaris - Criada em 1997, a Solaris surgiu de uma associação com a empresa americana JLG Industries, maior fabricante mundial de plataformas aéreas de trabalho. Em 2000, a Sullair Argentina, entrou na sociedade, adquirindo em 2007 a totalidade das ações da empresa. A empresa possui um portfólio composto de plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, grupos geradores, compressores de ar, movimentação de terra e torres de iluminação portáteis. Possui 14 filiais em todo o Brasil e uma frota de 2.5 mil equipamentos, a maior da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira