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11/01/2012 - 07:12

P.A. Barra chega a 100 mil atendimentos e se consolida como referência em urgência e emergência na Zona Oeste do Rio

Inaugurada há pouco mais de um ano, unidade já atende cerca de dez mil pessoas por mês.

Primeira unidade da rede própria da Unimed-Rio a ser inaugurada, em outubro de 2010, o Pronto-atendimento da Barra da Tijuca atingiu, no último sábado [07/01], a marca de 100 mil atendimentos, se consolidando como referência em urgência e emergência da Zona Oeste do Rio. Já na Zona Sul carioca, o recém inaugurado P.A. Copacabana, que abriu as portas em 19 de dezembro, segue o mesmo caminho. Na primeira semana de funcionamento, realizou 400 atendimentos, uma média de 58,7 pacientes por dia.

A marca histórica de atendimentos é resultado da política de verticalização implementada pela Unimed-Rio no final de 2010, que tem por objetivo oferecer um atendimento em saúde diferenciado para os seus segurados. Após pouco mais de um ano em funcionamento, o P.A. Barra atende hoje cerca de dez mil pessoas por mês, e tem como meta chegar a 15 mil atendimentos mensais até dezembro deste ano.

A rede própria da Unimed-Rio conta ainda com o Espaço para Viver Melhor, em Botafogo. O projeto inovador no mercado de saúde suplementar foi inaugurado em agosto deste ano e oferece atividades de prevenção e gestão de saúde aos clientes da empresa. Para 2012, mais duas unidades estão previstas: o P.A. da Tijuca e o Hospital da Unimed-Rio, empreendimento com 225 leitos que está sendo construído na Barra da Tijuca.

Perfil da Unimed-Rio: É uma cooperativa de médicos com mais de 830 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar nível de excelência para o maior número possível de pessoas.

A Unimed-Rio possui mais de 5.200 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil.

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