Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2007 - 09:34

Petrobras integra novamente o Índice Dow Jones de Sustentabilidade


A Petrobras conquistou o direito de renovar sua participação na composição, a partir de 24 de setembro, do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade, usado como parâmetro para análise dos investidores sócio e ambientalmente responsáveis.

A Petrobras manteve o reconhecimento de estar entre as 20 companhias mundiais do segmento de petróleo e gás e uma das sete empresas brasileiras mais sustentáveis. O DJSI avalia os desempenhos econômico, ambiental e social de mais de 2.500 empresas em 57 setores, em todo o mundo, considerando respostas a um questionário com 118 perguntas e análises das notícias sobre as companhias na mídia.

De acordo com os critérios de avaliação do DJSI, a Petrobras se destacou em sua Transparência, gestão da marca, desempenho ambiental, desenvolvimento de recursos humanos e cidadania corporativa. Em um máximo de 100 pontos, a Petrobras pontuou 66, 62 e 82 nas dimensões econômica, ambiental e social, respectivamente, e 70 no total. A empresa mais bem pontuada no índice ficou com 77 pontos e a mais baixa com 68.

A entrada da Petrobras no índice DJSI é um reconhecimento do empenho da Companhia, nos últimos anos, no desempenho ambiental, em transparência e em governança corporativa. Os resultados da revisão anual influenciarão as decisões de investimento de gestores de ativos, cujo mercado potencial de investidores em empresas social e ambientalmente responsáveis - um mercado de mais de US$ 4 trilhões, segundo dados da Organização das Nações Unidas, e mais de US$ 5,6 bilhões de investimentos baseados em empresas pertencentes aos índices DJSI.

O questionário aborda questões de sustentabilidade, como governança corporativa, gestão da marca e de risco, até as mais específicas para a indústria, como mudança climática, exigências a fornecedores e gestão de projetos sociais.

No Brasil, integram o índice: Aracruz Celulose, Banco Bradesco, Banco Itaú, Companhia Energetica de Minas Gerais (CEMIG) e Usiminas. No setor de petróleo e gás então incluídas: BG Group, BP PLC, ENI P.A., EnCana Corp., FMC Technologies Inc., Neste Oil Oyj, Nexen Inc, Noble Corp, Norsk Hydro ASA, Repsol YPF, Royal Dutch Shell PLC, Schlumberger, Smith International, Statoil ASA, Suncor Energy Inc., Technip S.A., Total S.A, TransCanada Corp e Woodside Petroleum.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira