Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2012 - 10:15

Freeway registrou aumento de 8% no faturamento de 2011

A Freeway – marca de calçados masculinos que está entre as 10 maiores fabricantes do Brasil – completou 22 anos de existência e tem muito mais para comemorar: em 2011 a empresa produziu 1 milhão e 700 mil pares, 15% a mais do que no ano passado. Além disso, o faturamento aumentou em 8% com as vendas efetuadas no mesmo período. As regiões que mais se destacaram foram a Sudeste, com 47% das vendas, sendo 32% somente no estado de São Paulo. Em seguida vem a região Sul com 21% das vendas.

O resultado vem de encontro aos dados do índice IAPC que registrou uma elevação de 5,8% na produção do setor calçadista no ano passado. Sendo que o destaque do segmento foram os calçados masculinos, com 8% de crescimento.

Com o intuito de aproveitar a boa fase do mercado, a Freeway inaugurou, no primeiro semestre de 2011, o novo Centro de Logística com capacidade de armazenamento de 700 mil pares, sendo 20 mil unidades movimentadas diariamente. Totalmente informatizado, o Centro atua através de duas modalidades de vendas: o Pronto Atendimento (P.A) e o Jet Box que permitem abastecer rapidamente os clientes e atender suas necessidades, evitando assim as pontas de estoque. “Nosso objetivo é agilizar o processo de vendas e com isso aumentar em até 10% o faturamento em 2012”, declara Adriana Dias Rinaldi, gerente comercial.

Outra estratégia adotada pela empresa é a parceria com sites de vendas online que geram pedidos de até 3mil pares cada.

A Freeway produz diariamente 7500 pares de sapatos nas duas unidades fabris, localizadas nas cidades de Franca (SP) e Jacobina (BA) e emprega mais de 600 colaboradores diretos. [www.freewayshoes.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira