Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2012 - 10:28

Fashion Rio e Rio-à-Porter: novidades na semana de moda carioca


O inverno em Petrópolis é rigoroso e todos os looks remetem ao frio serrano, mas que podem ocupar qualquer lugar do país. Sob o tema “Nuvem Cigana”, as grifes serranas recorreram a uma nova visita ao estilo gipsy da década de 60 e 70. A coleção é fruto de ampla pesquisa de tendências e se apoia nos detalhes, recortes, malhas trabalhadas, pedrarias e misturas sobrepostas de tricôt em trabalhos ricos em criatividade. As empresas participantes de Petrópolis são: Artti Rio, Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Off Rio, Vestire, Thiamo Malhas e Watercolor.

Uma coletiva realizada no primeiro dia da bolsa de negócios vinculada ao Fashion Rio – o Rio-à-Porter – no dia 10 de janeiro (segunda-feira), mostrou que novas estações voltam a soprar no Rio de Janeiro, quando o assunto é moda. Apoiada pelos grandes eventos esportivos que vão ocupar a capital carioca a partir de 2014, o próximo ano já deve ter novas datas e formatos para a semana de moda carioca.

Esta ocuparia, no calendário oficial, apenas a temporada Verão, entre agosto e setembro, e serviria para firmar o Rio como capital da indústria criativa. O título se deve aos avanços que o Brasil já vem fazendo em vários mercados mundiais: atualmente, o país detém o segundo lugar no mercado mundial de produtos de beleza, e o primeiro no setor da perfumaria, justamente pelo uso da criatividade brasileira.

Também participaram da coletiva de apresentação da 20ª edição do Fashion Rio e Rio-à-Porter, o secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno, o secretário municipal do Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, o presidente da Firjan, Carlos Mariano Bittencourt, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Aguinaldo Diniz Filho.

Polos fluminenses têm destaque comprovado – Para divulgar a capacidade criativa do Estado, o Sistema Firjan, através do Senai Moda e Design, estimulou a participação dos polos no Rio-à-Porter. Esta é a primeira edição que o evento ocupa a Casa FIRJAN da Indústria Criativa, na Rua São Clemente, em Botafogo. O espaço – um palacete renascentista – se transforma na meca dos grandes negócios de moda até a próxima sexta-feira, dia 13. A casa pertenceu à família Guinle Paulo Machado, foi construída em 1910 e remete aos castelos franceses que também são palcos das importantes feiras de moda europeias.

O Estado do Rio possui 13 polos, ao todo, e mais de quatro mil empresas de confecção. No evento, o Polo de Moda de Petrópolis tem espaço garantido e está representado por oito grifes, mostrando a criatividade serrana para a coleção Outono/Inverno 2012. Sua participação também se deve ao apoio do Sebrae, da Prefeitura de Petrópolis e do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa.

Tema “Nuvem Cigana” mostra inverno real - Nada de ficção. O inverno em Petrópolis é rigoroso e todos os looks remetem ao frio serrano, mas que podem ocupar qualquer lugar do país. Sob o tema “Nuvem Cigana”, as grifes serranas recorreram a uma nova visita ao estilo gipsy da década de 60 e 70. A coleção é fruto de ampla pesquisa de tendências e se apoia nos detalhes, recortes, malhas trabalhadas, pedrarias e misturas sobrepostas de tricôt em trabalhos ricos em criatividade. As empresas participantes de Petrópolis são: Artti Rio, Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Off Rio, Vestire, Thiamo Malhas e Watercolor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira