Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2012 - 10:40

TI brasileira para o varejo busca negócios na NRF Big Show 2012

Fornecedores nacionais apresentam suas soluções a varejistas e canais de distribuição em Nova Iorque.

São Paulo – CVS, Office Depot,Toys R Us, Macy’s, Publix Super Markets, Walgreens e Wal-Mart são algumas das companhias com presença confirmada na National Retail Fair - NRF Big Show, a maior feira de varejo das Américas e que será realizada na cidade de Nova Iorque nos dias 16 e 17 de janeiro.

Em mais uma iniciativa do programa de internacionalização competitiva gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), quatro empresas brasileiras participarão da mostra: AGR (www.agrconsultores.com.br), voltada à prestação de serviços para o varejo; CISS (www.ciss.com.br), especializada em software e serviços para os segmentos de supermercados e materiais de construção; Execplan (ww w.execplan.com.br), fornecedora de ferramentas de Business Intelligence (BI); PC Sistemas (www.pcinformatica.com.br), dedicada ao desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista distribuidor; e STA Holding (www.staholding.com), especializada em soluções de gestão e de relacionamento. Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de TI no exterior.

“Esta é a terceira vez que comparecemos ao evento. Nossa presença constante tem sido fundamental para que nossas companhias possam apresentar a sofisticação de suas soluções e seus diferenciais competitivos à indústria do varejo internacional reunida anualmente na NFR”, explica Allan Pires, consultor da SOFTEX.

Ele projeta, para os próximos dois anos, um potencial de negócios da ordem de US$ 2 milhões para as companhias nacionais participantes. “Não se trata apenas de uma feira para a realização de negócios, mas de uma oportunidade para se mapear as demandas do mercado internacional”, complementa Allan Pires.

“O setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido e exigente, portanto as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas têm padrão internacional e grande potencial para comercialização no exterior”, ressalta Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.

Além da feira para exposição de produtos e tecnologias, a programação da NFR inclui seminários, fóruns de debates e apresentação de casos de sucesso de empresas mundialmente conhecidas. Este ano, o evento terá como keynote speaker o ex-presidente norte-americano Bill Clinton. Em 2011, a NFR foi visitada por 22 mil pessoas, de 82 países, 92% das quais com papel fundamental no processo decisório de compras em suas organizações. [www.softex.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira