Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2012 - 10:50

AlmapBBDO e Marcello Serpa são destaques no Big Won 2011

Rankings apontam agências, trabalhos e profissionais mais premiados, com base em 6 mil prêmios conquistados por 4.048 campanhas de 1.302 agências em todo o mundo.

Acaba de ser divulgado o The Directory Big Won Creative Rankings 2011: a AlmapBBDO é a segunda agência mais premiada do mundo e a única brasileira neste ranking. A mais premiada é a BBDO New York. O sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, é o quinto e único latino entre os Top Chief Creative Officers. David Lubars, da BBDO, é o primeiro.

A AlmapBBDO é a primeira colocada entre as agências mais premiadas em Print e a única brasileira neste ranking. É também a terceira entre as mais premiadas em Outdoor e Posters. O Ogilvy São Paulo é a oitava.  

A campanha criada para a revista Billboard Brasil é a sétima mais premiada do mundo, a mesma colocação da campanha “Fiat Ambulance”, da Leo Burnett São Paulo. Entre as campanhas de TV mais premiadas do mundo, o comercial “Tradutor”, criado pela AlmapBBDO para o Tiguan, da Volkswagen, é o único brasileiro e está em 10º lugar (com outras três campanhas da Ponce, de Buenos Aires; da Adam & Eve, de Londres e da Dare, de Londres).

 A Y&R Dubai foi a terceira agência mais premiada do mundo. A outra agência latina deste ranking, além da AlmapBBDO, é a DC Nazca Saatchi Buenos Aires, em 24º lugar. A BBDO é a primeira colocada entre as redes de comunicação pelo quinto ano consecutivo e a Omnicom é a primeira holding. O Brasil é o sétimo país mais premiado no Big Won. Os primeiros são os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália, França e Espanha, respectivamente. A agência brasileira Monumenta está entre as 10 mais premiadas em Alternative/Innovative campaigns.

Os rankings do Big Won são feitos desde 2006, com base nos prêmios conquistados em todas as plataformas de mídia, e não apenas avaliam as agências e profissionais pela quantidade, mas também pela qualidade dos prêmios conquistados. O Big Won é editado por Patrick Collister, publisher da revista Directory e diretor-executivo de criação da Ogilvy Londres. Este ano, ele destaca no texto de apresentação dos rankings que “a agência tradicional não existe mais” e que todas elas têm agora que administrar orçamentos decrescentes e a migração do público das tradicionais TV e mídia impressa para outras plataformas, e que os rankings do Big Won mostram este processo. [www.directnewideas.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira