Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2012 - 07:40

Secretário Julio Bueno participa de visita técnica aos polos de moda no Rio-à-Porter

Câmara de Gestão de Arranjos Produtivos Locais do estado percorreu estandes do salão de negócios.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, liderou, no dia 12 de janeiro (quinta-feira), a visita técnica da Câmara de Gestão de Arranjos Produtivos Locais (APLs) do estado aos polos de moda fluminense presentes no Rio-à-Porter. A comitiva percorreu os estandes dos 13 arranjos produtivos que expõem seus produtos no Salão de Negócios de Moda e Design realizado na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo.

– A feira é uma oportunidade que os representantes das entidades que compõem a Câmara têm para estreitar vínculos com as indústrias que integram os APLs. A cada edição, os contatos têm apresentado bons resultados para as empresas, principalmente pela aproximação com as entidades de crédito – disse a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Angela Procópio.

Participam desta edição do Rio-à-Porter os APLs de confecções das cidades do Rio de Janeiro (Moda Rio e Moda Carioca, de São Cristóvão), Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Cabo Frio e Nova Friburgo e das regiões Noroeste e Sul Fluminense. Também estão presentes os polos Têxtil do Rio, Calçados e Acessórios (Baixada Fluminense) e Joia Carioca.

De acordo com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), os 13 polos de moda do Rio de Janeiro reúnem atualmente cerca de 4 mil empresas de confecção. O setor gera 55 mil postos de trabalho e, considerando toda a cadeia produtiva, mais 90 mil empregos indiretos. Outros setores ligados à atividade como as indústrias têxteis, de calçados e de joias somam cerca de 600 empresas, que geram mais dez mil empregos em todo o estado.

A Câmara de Gestão de APLs do Estado do Rio de Janeiro é formada por membros de diversos órgãos do Governo do Estado e do Governo Federal, entidades como Sebrae-RJ, Banco do Brasil, Caixa, Firjan, Fecomércio-RJ, universidades, entre outras instituições. Dentre suas ações estão a organização ou apoio à realização de encontros, seminários, feiras e outros eventos; preparação de convênios e acordos de cooperação; articulação governamental para implantação de infraestrutura e serviços; apoio à implementação de projetos e apoio às empresas dos APLs para captação de recursos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira