Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2007 - 10:06

Grife esportiva italiana mira mercado carioca

Recém-chegada ao Brasil, Lotto promove eventos e parcerias para conquistar público das classes A e B.

A grife esportiva Lotto, que faturou globalmente 279 milhões de euros em 2006, pretende aumentar sua participação no Brasil, em especial no Rio de Janeiro. Líder do segmento no mercado italiano, a empresa opera em território nacional desde abril deste ano e planeja diversificar suas ações na capital fluminense. Entre as metas estão o aumento do número de revendas, parcerias com clubes e a organização de uma copa de futebol amador.

“O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para qualquer marca e na nossa área esse potencial é maior ainda, pois o carioca é muito afeito aos esportes e ao estilo de moda casual esportiva que a Lotto traz”, explica João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil. Para aproximar a marca esportiva que mais vende na Itália dos cariocas a Lotto está desenvolvendo um campeonato de futebol amador, que já está em aprovação na secretaria dos esportes local e já está em negociação com um time da elite do futebol do Rio de Janeiro.

Até lá a marca aposta no seu maior valor: seus produtos, com design e tecnologia italianos. “O mercado italiano é reconhecido por possuir algumas das maiores grifes de roupas e acessórios do mundo, sempre associados ao desempenho, beleza e qualidade. Nossas coleções vão mesclar produtos da Lotto italiana com as linhas desenvolvidas para atender às exigências do mercado nacional”, completa João Augusto. A empresa, que começou a atuar em abril desse ano no País, já está sendo vendida em cerca de 200 lojas só no Rio de Janeiro, tais como Físico & Forma, Fanáticos, Copa Sport´s, Danupé, Ice Sports e Raquel Calçados, entre outros.

Perfil da Lotto - A Lotto é a marca de material esportivo número um da Itália, mercado reconhecido por possuir algumas das maiores grifes de roupas e acessórios do mundo, sempre associados ao design e a tecnologia. Com faturamento global de 279 milhões de euros em 2006, a empresa é a primeira marca esportiva da Itália e quarta da Europa. Atualmente a Lotto é a patrocinadora oficial de cerca de 80 times no mundo, como Palermo, Udinese e Fiorentina. Também apóia mais de 400 atletas, entre eles os campeões do mundo Luca Toni e Camoranesi. Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto investirá nos segmentos de alta performance e lazer. As coleções vão mesclar produtos da Lotto italiana com as linhas desenvolvidas para atender às exigências do mercado nacional. | www.lottosport.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira