Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2012 - 08:04

Classe C conquista mercado de investimento em imóvel na planta

Especialistas afirmam que esse é um investimento seguro e atraente. Depois da aquisição, a valorização média até a venda pode variar de 25% a 35%.

Nos últimos anos, uma pequena fatia da classe C brasileira vem conquistando um novo mercado. Depois de adquirir a casa própria, essa classe de 95 milhões de habitantes, está investindo em imóveis na planta. “Isso ocorre devido ao aquecimento da economia brasileira, que permite uma manutenção e aumento da renda das famílias, além da disponibilidade de linhas de crédito imobiliário”, sublinha o sócio-diretor da Mobyra Incorporações, Rodrigo Nunes.

A incorporadora, que tem negócios em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, experimentou no ano de 2011 um aumento de demanda, alavancando o fechamento de mais negócios em ambas as regiões. Para Rodrigo, um dos motivos que impulsionou esse crescimento foi a condição da economia e as promoções na venda.

“Em 2012 a expectativa é de mais crescimento, pois o pequeno investidor tem a necessidade de segurança e, na medida em que consegue alguma disponibilidade de recurso, procura os imóveis para investir”, conta. Um fator que pesa muito nessa decisão são as notícias do mercado de crise financeira no exterior que, apesar de não atingir diretamente o bolso das pessoas, acaba por impulsioná-las a investirem em imóveis.

De acordo com o diretor da incorporadora, o cliente investe de 20% a 30% ao longo da obra, o que equivale a parcelas mensais de R$ 300 a R$ 700. Até a entrega das chaves, o imóvel alcança até 35% de valorização. “Os clientes muitas vezes assumem o financiamento e ficam com o imóvel para repassar aos familiares e, em poucos casos, também alugam para geração de renda, sendo esses os motivos que fazem do imóvel na planta um mercado atraente”, conclui.

Fabiano Taylor, vice-presidente e diretor comercial da Rede Imvista, afirma que o mercado imobiliário se valorizou muito nos últimos anos, e que imóvel continua sendo o melhor investimento. “O déficit habitacional é muito grande, então, enquanto existir consumo nessa área vai ter a valorização”, destaca. Na visão de Fabiano, é importante que o governo brasileiro não deixe que a economia estrangeira desacelere a nacional, e, para isso, é preciso incentivar a construção civil com a liberação de financiamento e taxa de juros baixas.

Essas são as seguranças que o brasileiro precisa para investir em um imóvel próprio ou na planta, segundo o vice-presidente. Além disso, o risco desse investimento é muito menor se comparado aos títulos, papeis e aplicações. “Ele vai continuar sendo destaque em relação a qualquer outro tipo de negócio seguro, além da rentabilidade que é muito maior”. Com o aumento da renda do brasileiro, os aportes continuarão crescendo e valorizando.

Dicas para investir com segurança -Rodrigo Nunes, sócio-diretor da Mobyra Incorporações, reforça ser muito importante escolher uma boa incorporadora ou construtora e identificar a garantia de um parceiro financeiro de primeira linha, tudo com a ajuda de uma empresa corretora estabelecida no mercado e devidamente registrada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). O empresário também indica aos interessados consultar os órgãos de defesa do consumidor

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira