Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2012 - 08:16

Embraer promove família de E-Jets no show aéreo de Bahrein

Empresa exibirá o E175 na mostra estática.

Bahrein – A Embraer participará da segunda edição do Show Aéreo Internacional de Bahrein [www.BahrainInternationalAirshow.com], realizado de 19 a 21 de janeiro na Base Aérea de Sakhir, no Reino de Bahrein. A Empresa promoverá a linha completa de aeronaves comerciais e exibirá o Embraer 175 (E175) na mostra estática.

“O Reino de Bahrein é um mercado muito importante para a Embraer e estamos satisfeitos com a bem-sucedida parceria com a Gulf Air, que opera os E-Jets desde 2010”, declarou Mathieu Duquesnoy, diretor da Embraer para Oriente Médio e África – Aviação Comercial.

Desde que o Embraer 170 (E170) entrou em operação no Oriente Médio com a Saudi Arabian Airlines, em 2005, a presença da Embraer na região cresceu significativamente. A Empresa recebeu encomendas para 66 E-Jets. Os quatro modelos da família de E-Jets, com capacidade de 70 a 122 passageiros, são as aeronaves mais utilizadas em vôos internos na região do Oriente Médio, sendo operados por dez companhias aéreas para principalmente redimensionar rotas e reduzir a capacidade ociosa de aeronaves narrowbody. Atualmente, um E-Jet decola a cada cinco minutos, atendendo a 150 rotas no Oriente Médio.

Em dezembro de 2011, no Show Aéreo de Dubai, a Embraer nomeou a Kuehne + Nagel para oferecer aos clientes de E-Jets um novo centro de distribuição de peças de reposição em Dubai. Complementando o centro autorizado de serviços da Embraer no Cairo (Egito) e três simuladores de vôo total em Jeddah (Arábia Saudita), Bahrein e Amã (Jordânia), esta nova instalação reforça o suporte ao cliente para a crescente frota de aeronaves comerciais no Oriente Médio e na África.

A família de E-Jets possui mais de 800 aeronaves comerciais em operação, com 60 empresas em 40 países, e mil pedidos.

Família de E-Jets da Embraer-A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [www.eforefficiency.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira