Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2012 - 08:35

Depilação: a melhor maneira de retirar pelos

O sofrimento que surge com a depilação você já conhece. Agora, saiba qual o melhor método para você.

Quando o assunto é depilação, toda mulher brasileira entende um pouco. Lâmina, cera, pinça, creme e até definitiva, cada pessoa tem a sua preferência. Mas se você souber os prós e contras das opções, poderá encontrar um método mais confortável e conveniente para se manter livre dos pelos, com menos sofrimento.

A cera quente é um dos métodos prediletos da mulherada. A temperatura alta da cera abre os poros da pele, de modo que a depilação seja mais fácil. Por esse motivo, o processo dói menos do que com uso da cera fria. “É uma técnica menos agressiva à pele e até mesmo em relação à dor”, explica a consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, lembrando, ainda, que algumas ceras têm em suas composições agentes hidratantes ou relaxantes – são as ceras anestésicas, disponíveis no mercado.

Já a lâmina, também muito popular, corta a parte mais superficial dos pelos. Essa técnica tem baixo custo, é indolor, prática, mas não é a mais indicada. “Muitas pessoas afirmam raspar os pelos durante o banho para evitar a irritação. Na realidade, essa é uma técnica prejudicial à pele em qualquer momento, inclusive, e talvez principalmente, no banho, porque os pelos se retraem em contato com a água”, diz Rosemeire.

Se você procura um método indolor e fácil de aplicar, existe ainda a opção de cremes depilatórios. No entanto, eles também não arrancam os pelos da raiz, apenas dissolvem a parte externa do pelo, e ainda podem provocar alergia em algumas pessoas. Outro método que aos poucos se torna popular no Brasil é a depilação a fio (egípcia, iraquiana e chinesa), que arranca os pelos fio a fio. Não envolve química, mas é mais demorada e tem custo mais elevado. Na depilação definitiva, o método mais popular é o laser, com durabilidade de alguns anos. Essa técnica não promete remover os pelos para sempre, mas por um período duradouro. Porém, é o método mais caro.

Conforme a profissional do Instituto Embelleze, depilar é preciso, mas exige cuidados especiais. A decisão de depilar os pelos em casa ou no salão é assunto sério. Após durante o processo de depilação, podem aparecer manchas, espinhas e irritações na pele. Na maioria das vezes, isso ocorre porque a técnica não foi aplicada corretamente. O que fazer? Fácil. Confie em quem entende muito do assunto.

Muitos salões de beleza, clínicas e centros de estéticas contratam profissionais qualificados, formados nos cursos de Depilação Profissional, nos quais eles aprendem a dominar técnicas de remoção de pelos. No Instituto Embelleze, por exemplo, maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, os alunos conhecem a anatomia da pele e patologias, as normas de higienização, procedimentos pós-depilação, técnicas de tratamento no combate da foliculite com aparelho de alta frequência, técnicas de peeling, argila e os métodos adequados para depilação artística e de sobrancelhas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira