Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2012 - 08:49

Advil® compara rapidez de ação em nova campanha

Com apelo emocional, marca esclarece porque Advil® é o analgésico mais eficaz do mercado.

Pesquisas realizadas no Brasil mostraram que a rapidez de ação do analgésico foi apontada por 98% dos consultados como o principal motivador para a compra do produto. Para reforçar a eficácia do medicamento no alívio da dor, a partir de 15 minutos, Advil® – marca de analgésicos da Pfizer Consumer Healthcare – estreia em 16 de janeiro uma inovadora campanha publicitária tanto para o mercado farmacêutico quanto para a categoria de analgésicos.

A ação criada pela WMcCann mostra que Advil® é mais veloz no combate à dor em comparação ao paracetamol, um dos princípios ativos mais populares do Brasil. Para isso foi utilizada linguagem emocional, alinhada ao público-alvo do produto, mulheres com mais de 25 anos.

O filme mostra mãe e filha em um momento particular. Para evitar que a dor atrapalhe ocasiões especiais como a última prova do vestido de noiva, a mãe sugere Advil® à filha e afirma que o medicamento é mais rápido e melhor que o paracetamol.

“Estudos comprovam a informação sobre a rapidez de Advil comparado ao paracetamol. Além disso, há pesquisas cientificas que garantem a segurança do produto em relação a possíveis problemas no sistema hepático e digestivo”, explica Sydney Rebello, diretor de Marketing da Pfizer Consumer Healthcare. O ibuprofeno, diferentemente do paracetamol, não utiliza uma via de metabolização hepática, por isso seus efeitos no fígado são extremamente raros.

A veiculação do novo filme ocorrerá nas principais emissoras de TV, entre elas, Globo, Record, Bandeirantes, SBT e Rede TV. A ação publicitária conta também com anúncios em revistas femininas e principais portais como Terra e MSN. Além de materiais para os pontos de vendas.

Em 2012, o analgésico receberá aporte de 11% nos investimentos em relação a 2011. O objetivo é obter crescimento de 31% na demanda se comparado ao ano anterior. Para Rebello, a iniciativa promove mais uma diferenciação da marca neste setor. “Os resultados das pesquisas demonstram que o consumidor está em busca de bem-estar e velocidade na ação, por isso a campanha destaca como é possível alcançar estas sensações com Advil”, finaliza.

Agência: WMcCann| Cliente: Pfizer| Produto: Advil |Nome da campanha: Advil Campanha 2012 |Nome do filme: CCO: Washington Olivetto |VP de Criação: Guime Davidson |Direção de criação: Duda Hernandez |Direção de arte: David Tabalipa|Redação: Gastão Moreira|Atendimento: Andrea Sanches, Kaori Abe, Tamyris Ferreira|Mídia: Yara Apparicio, Luciana Maeyama, Sheila Porangaba|Planejamento: Iris Coldibelli, Eric Eustáquio |Aprovação pelo cliente: Sydney Rebello, Rodrigo Credidio, Cinthia Ribeiro|RTV: Paula Moraes, Arlete Piccinini|Produtora do filme: Spray Filmes|Produtor: Claudio Cunha|Diretor: Fernando Grostein Andrade|Diretor de Arte: Beatriz Pessoa|Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira|Animação: Casablanca|Edição: Raphael Enes|Finalização: Sérgio Marcelino / Casablanca |Efeitos: Casablanca|Pós-produção: Casablanca|Produtora de Som: Atakk |Trilha: Luiz Portela e Marcos Romera|Locutora: Juliana Veiga.

Advil® é o único analgésico em formato de cápsulas líquidas indicado no alívio das dores fortes, como dor de cabeça, costas e musculares. Advil® tem em sua formulação 400 mg de ibuprofeno na forma líquida dentro de uma cápsula gelatinosa de rápida dissolução, o que permite ação mais rápida e potente contra a dor, sendo suave para o estômago.

Há quatro anos no mercado brasileiro, o produto se diferencia neste segmento pela moderna apresentação em cápsulas líquidas que faz com que seu início de ação seja mais rápido, a partir de 15 minutos. A cartela com três cápsulas cobre até 24h de alívio da dor (cada cápsula, com efeito, de 8h).

Pfizer-Considerada uma das empresas mais diversificadas do setor farmacêutico, a Pfizer descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição e de consumo para Saúde Humana e Animal. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a companhia está comprometida em fazer o melhor pela saúde e bem-estar das pessoas em todas as etapas da vida, por meio de opções terapêuticas para uma variedade de doenças. Para isso, a empresa mantém uma posição de destaque no investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. Seu portfólio engloba desde vitaminas para gestantes e vacinas para bebês, até medicamentos para doenças complexas, como dor, câncer, tabagismo, infecções e doença de Alzheimer. Entre seus produtos, destacam-se Enbrel, Eranz, Sutent, Champix, Pristiq, Lyrica, Celebra, Centrum, Zyvox, Advil, Viagra e a vacina Prevenar. A Pfizer também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação, saúde e sustentabilidade no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira