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14/01/2012 - 09:13

Rolls-Royce fecha contrato para fornecer o primeiro sistema mundial de energia a gás para rebocadores

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou um contrato para fornecer motores altamente eficientes e sistemas de propulsão para os primeiros rebocadores movidos a gás natural liquefeito (GNL) do mundo.

As duas embarcações foram encomendadas pela companhia norueguesa Buksér og Berging AS e entrarão em serviço no final de 2013 para a Statoil, empresa internacional de energia, e para o Gassco, operador de rede de transporte de gás na costa norueguesa.

Robert Løseth, VP Sênior da Rolls-Royce para o setor de Marinha Mercante, Sistemas de Propulsão e Motores, enfatizou que esse contrato é um marco para os motores a gás Bergen e para a tecnologia de propulsão de ponta da Rolls-Royce. “A escolha feita pelo nosso cliente destaca o desempenho de motor líder na indústria, o consumo eficiente de combustível e as baixas emissões de gás metano que a Rolls-Royce pode oferecer, agora também disponível para rebocadores”.

Além dos motores a gás e sistema de armanezamento GNL, a Rolls-Royce irá entregar um sistema de propulsão azimuth para cada rebocador, que vai proporcionar uma manobra rápida e ágil, extremamente importante para operadores de rebocadores. Essas serão as primeiras embarcações que vão usar os recém-projetados propulsores azimuth Rolls-Royce US35, que melhoraram o desempenho hidrodinâmico e a integração do casco.

O sistema combinado de energia e propulsão deve oferecer uma redução de emissões de CO2 estimada em 30% em comparação com as embarcações convencionais e irá cumprir todas as futuras normas de emissão.

A Rolls-Royce também irá entregar sistemas de controle e automação para os dois navios.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

A divisão Marítima da Rolls-Royce emprega cerca de 9.000 pessoas em 35 países com os principais centros fabris localizados no Reino Unido, nos países nórdicos, nos Estados Unidos e, cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e expertise para mais de 30.000 embarcações nos mercados mercante, offshore, naval e de submarinos. Além de projetar navios, a linha de produtos da empresa também inclui sistemas de propulsão, que englobam motores a diesel e turbinas a gás, hélices, propulsores e hidrojatos. A Rolls-Royce também fornece sistemas de manobra e estabilização e maquinário de convés. (arrumar formatação) .[www.Rolls-Royce.com].

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