Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2007 - 10:21

Grupo Branco Peres investe no setor de marcas próprias e impulsiona varejo

Supermercadistas e torrefadoras já perceberam esse filão de mercado; serviço oferecido vai desde a escolha da matéria-prima até a criação de embalagens.

Ter um produto para chamar de seu. A oportunidade de ter um item com marca própria tem conquistado supermercadistas por todo o país e tornado as vendas muito mais lucrativas nos pontos de varejo. Focado nessa demanda, o Grupo Branco Peres – forte no segmento de agronegócios – investiu no setor de criação de marcas exclusivas, oferecendo uma linha de produtos que inclui achocolatados, cafés torrados, solúvel e cappuccinos, sendo fornecedora de uma carteira de cerca de 40 clientes, entre varejistas e torrefadoras. A área de marcas próprias da Branco Peres é a que mais cresce dentro do grupo – em média, 30% ao ano.

A tendência de adquirir um produto marca própria já tinha se consolidado em grandes redes varejistas. Agora, o setor atinge supermercados menores – inclusive regionais – que optam por adotar um produto próprio. As vantagens são percebidas na qualidade e no bolso: ter uma linha exclusiva sai em média 15% mais barato em relação as marcas líderes. O fato de o produto ser feito sob encomenda reforça a visibilidade da marca e garante um controle total sobre a qualidade. E o resultado é imediato: as marcas próprias batem os concorrentes e lideram as vendas nos pontos em que são comercializadas.

“Investir numa marca própria dá ao varejista poder de barganha na hora de negociar com os concorrentes. É um investimento certeiro, que traz benefícios para a marca da empresa e fideliza o consumidor final”, garante Rafael Branco Peres, sócio-diretor do grupo Branco Peres.

Pacote de serviços – Quando um varejista procura o grupo Branco Peres, ele tem à disposição um pacote completo de serviços, que inclui desde o fornecimento de matéria-prima até a elaboração de embalagens e material promocional nos pontos-de-venda. Atualmente, a empresa produz 150 toneladas por mês de produtos que posteriormente são comercializados pelas redes.

O know how na fabricação de marcas próprias é internacional. O grupo iniciou a participação no setor exportando o conceito para países da Europa e África. Hoje eles estão presentes nos quatro cantos do globo, fornecendo para Estados Unidos, América Latina, Ásia e Oceania. Dentro do país, o Estado de São Paulo lidera o ranking; mas há planos de expansão.

“Fornecemos marcas próprias para o mundo todo, mas focamos nosso crescimento no Brasil. Queremos atingir todas as regiões do país, levando a oportunidade de uma marca própria e independente para outros varejistas em solo nacional”, comenta Rafael.

Perfil do Grupo Branco Peres - O Grupo Branco Peres teve sua história iniciada em 1957 e, desde então, vem mantendo uma forte relação de respeito e cuidados com a terra. Na década de 50, o grupo comercializava café no mercado brasileiro. Porém, logo em seguida, avançou as fronteiras rumo à globalização e tornou-se um dos maiores exportadores de café verde do Brasil. Com esse "know-how", o Grupo Branco Peres passou a diversificar as culturas, cultivando laranja, cana-de-açúcar e gado de corte. A tecnologia desenvolvida ao longo dos anos permitiu transformar a riqueza do solo brasileiro em produto industrializado, fazendo com que o Grupo Branco Peres ocupasse posição de destaque na economia brasileira, industrializando café solúvel e torrado, suco de laranja concentrado, açúcar e álcool combustível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira