Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

"Desempenho do PIB não causa surpresa, mas descontentamento", afirma Szajman

O presidente da Fecomercio se São Paulo, Abram Szajman, afirma que o desempenho do PIB no terceiro trimestre deste ano, muito aquém do que o Brasil precisa, é resultado da política econômica equivocada adotada nos últimos anos. Para ele, o governo optou por medidas de curto prazo para manter o equilíbrio macroeconômico e, por este motivo, acabou relegando a segundo plano crescimento sustentado.

"O crescimento de apenas 3,2% do PIB em relação ao mesmo período de 2005 não nos causa surpresa, mas descontentamento. Enquanto o governo privilegiar o controle monetário em detrimento ao estímulo à produção, é provável que resultados semelhantes se repitam", sustenta Szajman.

Apesar de o consumo das famílias ter crescido mais que o PIB no mesmo período, o presidente da Fecomercio observa que o governo precisa acender a luz amarela. "Se estamos crescendo mais que a produção é porque suprimos as lacunas com produtos importados. No médio prazo, isto poderá nos trazer problemas, como o aumento dos preços", completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira