Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2012 - 09:41

BMW Group apresenta inovação e tradição no Salão de Detroit


Modelos como a nova BMW Série 3, BMW Série 5M e MINI Roadster mostrados no evento são algumas novidades que também estarão no Brasil.

São Paulo – O North American International Auto Show 2012, que acontece em Detroit, abre o calendário mundial dos salões automotivos, onde o BMW Group mostra as novidades para o mercado americano. Algumas delas também serão lançadas aqui no Brasil durante o ano de 2012.

Inseridos no conceito inovador e reunindo recursos tecnológicos que contribuem para a redução do consumo de combustível e emissão dos gases nocivos ao meio ambiente, por meio da tecnologia Efficient Dynamics, os destaques começam pelos elétricos BMW i3 e BMW i8, BMW ActiveHybrid 3 e BMW ActiveHybrid 5

Em meio a toda inovação tecnológica, a tradição dos BMW Série 3 está bem representada com a sexta geração da família. O modelo segue como benchmark de sedã esportivo e sucesso de vendas reconhecido em todo o mundo. O novo BMW Série 3 será uma das novidades da marca que em breve irá atender as expectativas dos consumidores brasileiros.

A esportividade e potência da linha M está consagrada em Detroit com o novo BMW Série 5M. O modelo chega a sua quinta geração e além de potente, otimiza rendimento e baixo consumo de combustível. Todos os itens marcantes do novo BMW Série 5M estarão no Brasil em 2012.

Outro lançamento com chegada prevista para o país é o MINI Roadster, conhecida também como a versão conversível do MINI Coupé já lançado no Brasil em 2011.

Ian Robertson, presidente do BMW Group, declara que em 2012 a marca mais uma vez mostrará seu potencial. “Procurando estar sempre à frente das tendências de mercado, a marca BMW conta com novos produtos em sua linha. Começamos 2012 com uma base sólida para um crescimento ainda mais equilibrado ao redor do mundo. Isso fortalece a nossa posição de continuar ganhando o título de empresa número um carro premium no mundo.”

O BMW Group vendeu em 2011 mais de 1.380.000 veículos - um aumento de 13% em relação ao ano anterior. MINI também continuou seu crescimento alcançando aumento de 22%, com 285.000 Minis vendidos no ano passado. E o auge do setor automotivo de luxo, a Rolls-Royce, alcançou o melhor resultado de vendas em sua história, com mais de 3.500 automóveis para clientes em todo o mundo.

Esse desempenho levou todas as três marcas atingir novos recordes de vendas globais.

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 24 instalações de montagem e produção em 13 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhões de veículos e mais de 110.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de ações responsáveis e duradouras. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira