Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 09:41

Escala usa Facebook para promover reencontros

O objetivo é reunir todos os alunos do Anchieta no maior “salão de festas” virtual do mundo para comemorara os 122 anos do colégio. Para marcar os 122 anos do colégio Anchieta, no dia 13 de janeiro, a Escala está usando o Facebook, plataforma de 800 milhões de pessoas para aproximar alunos e ex-alunos que um dia se uniram por um mesmo propósito. A criação da fan page oficial do colégio no Facebook vai promover, com o reencontro, uma verdadeira festa virtual. Com o conceito “Para conseguir reunir todos os anchietanos, só mesmo o maior salão de festas que existe”, a ação convida a antiga e atual comunidade escolar para enviar fotos da época de colégio, marcando na imagem colegas e amigos que fazem parte do seu perfil.

Para curtir e compartilhar as lembranças do tempo de escola, basta acessar o endereço [www.facebook.com/ColegioAnchietaPOA.] Quanto mais fotos, e mais tags nas imagens, maior a confraternização. Todo o material compartilhado na fan page oficial será reunido em forma de um álbum de turma, dividido por ano de formatura. Com o nome “AnchietANOS”, essa espécie de yearbook virtual se tornará um registro da história do colégio e de todos que participaram dela, disponível no Facebook.

Através de spots em rádio, outdoors, anúncios em jornal e e-mail marketing, a Escala espera ampla repercussão, dentro e fora do ambiente virtual. “Trata-se de uma estratégia viva de interação, baseada na forte ligação dos anchietanos com o colégio”, explica o executivo de negócios da Escala, Fabrício Morin. Com um layout que remete ao visual do Facebook, as peças evidenciam a relação entre a escola e o site de relacionamento, mostrando que o Anchieta faz parte da vida de seus alunos, mesmo longe do ambiente físico da instituição.

Título: Aniversário Anchieta: A festa vai ser no Facebook | Anunciante/Produto: Colégio Anchieta | Agência: Escala | Direção de criação: Eduardo Axelrud |Diretor de arte: Fernando Schlickmann | Redator: Tiago Russel | Produtor/gráfica: Pedro Freitas | Arte-finalista: Thomas Nazário | Manipulação de imagem: Burti | Planejamento: Marie Alonso / Lucia Xavier | Conexões: Renata Schenkel / André Nonning | Conexões WEB: Geruza Sbroglio | Digital PR: Aline Vasquez | Produtor/Eletrônica: Fernanda Moura / Maria Fernanda | Executivo de negócios: Fabrício Morin | Diretor de Negócios: Natalia Thomaz | Aprovação/cliente: Ana Claudia Klein.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira