Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:15

Depois do infarto

Quem já infartou tem mais risco de infartar novamente.

Embora a maioria (92%) dos pacientes que já sofreram um infarto tenha consciência de que têm muito mais risco de infartar novamente do que alguém que nunca infartou e que não seguir o tratamento correto os coloca em risco, nem todos tomam os devidos cuidados. Uma pesquisa feita em seis capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Belém e Curitiba) com mais de 600 pacientes revelou que 15% deles não faz uso de medicamentos para prevenir um segundo infarto. Segundo a pesquisa, 20% deles acreditam que se não houver sintomas, não é preciso fazer qualquer tratamento. Além disso, 20% admitem que não mudaram os hábitos após o infarto.

Para evitar um segundo infarto-Para evitar um segundo infarto é importante o acompanhamento médico, tratamento adequado ,mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos .

Desde 2011, pacientes infartados podem receber uma nova opção de tratamento. Brilinta, um antiagregante plaquetário produzido pela AstraZeneca, está indicado para a prevenção de eventos trombóticos (morte cardiovascular, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral) em pacientes com Síndrome Coronária Aguda, incluindo pacientes tratados clinicamente, com angioplastia ou cirurgia de revascularização do miocárdio.

Aprovado pela Anvisa em dezembro de 2010, BRILINTA é o primeiro antiagregante plaquetário a apresentar uma redução no risco de morte cardiovascular em comparação com o tratamento padrão (clopidogrel).

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para a inovação, com foco principal na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos sob prescrição. Na condição de líder em medicamentos gastrointestinais, cardiovasculares, neurocientíficos, respiratórios e inflamatórios, oncológicos e infecciosos, AstraZeneca gerou receitas globais de US$ 33,2 bilhões em 2010. [www.astrazeneca.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira