Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:15

MINI conquista o Rally Dakar em dose dupla


Os modelos All 4 Racing comprovaram bom desempenho e consagraram o francês Stéphane Peterjhansel e o espanhol Nani Roma, garantindo dobradinha da marca na competição mais exigente do mundo.

São Paulo – Após 15 dias de muita velocidade e empenho dos competidores para superar as dificuldades, o Rally Dakar chega ao final após percorrer 8 370 quilômetros onde passou pelos países Argentina, Chile e Peru.

A bordo de um MINI All 4 Racing o francês Stéphane Peterjhansel garantiu seu décimo título na competição, junto de seu navegador Jean-Paul Cottret. Na segunda colocação, o espanhol Nani Roma e seu navegador Michel Périn, também com MINI, garantiram a dobradinha da marca e comprovaram a eficiência dos modelos, que apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos.

Outras três duplas de pilotos e navegadores também disputaram a competição a bordo do MINI e conquistaram bom resultado, os quais completaram as provas entre 12 primeiros colocados

Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros e 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no MINI Countryman,

Lançado no mercado nacional em 2010, o MINI Countryman é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Brasil nas versões Cooper de 120 HP, Cooper S e All 4 de 184 HP, a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. O modelo já vendeu, desde o seu lançamento, mais de 1000 unidades no Brasil.

Com a vitória no Dakar, a MINI conquista mais um título em uma importante competição de rally, assim como ocorrido no Rally de Monte Carlo por duas vezes, na década de 60, onde a marca iniciou sua participação em competições de esportes a motor.

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. [www.bmwgroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira