Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:15

Equipamentos da OnixSat ajudam no resgate de piloto esloveno durante o Dakar 2012


Miran Stanovnik caiu da moto no deserto do Atacama e foi socorrido pela equipe de fotojornalistas que cobre o rali. Ela forneceu um telefone via satélite da empresa para ele se comunicar com seus mecânicos.

A qualidade dos equipamentos OnixSat na transmissão de dados e no rastreamento de veículos mesmo em regiões mais distantes do mundo foi comprovada durante a etapa do Rali Dakar 2012 que passou pelo deserto do Atacama, no Chile, realizada na última quinta-feira. O piloto esloveno de moto, Miran Stanovnik, caiu durante a prova e teve a sua moto danificada. O piloto esloveno foi socorrido pela equipe da SHEZ Comunicação/OnixSat, que deu todo apoio para que ele saísse da difícil situação.

Após recuperado do susto, Miran Stanovnik, utilizou o telefone via satélite da OnixSat para se comunicar com os mecânicos e solicitar resgate para sua equipe de apoio. Isso, em pleno deserto do Atacama, distante a mais de cem quilômetros de qualquer localidade civilizada. O contato foi imediato e, pouco tempo depois, o piloto recebeu a ajuda pedida. "Quero agradecer muito a força que vocês me deram", disse o esloveno aos integrantes do time formado pelos fotojornalistas Haroldo Nogueira, José Mário Dias e de Ralph Gallas.

"Esse caso foi pontual para alcançarmos o principal objetivo de nossa missão no Dakar, pois ficou comprovado que os equipamentos e serviços oferecidos pela OnixSat cumprem o que prometem. Não só por ter sido importante no socorro do competidor, mas também por estar sendo fundamental em nosso trabalho para a divulgação da prova para a conceituada revista Racing e outras publicações nacionais", ressaltou Haroldo Nogueira.

No Peru - Na sexta-feira [13/01], a equipe SHEZ/OnixSat partiu de Arequipa e chegou em Nasca, ambas cidades peruanas. Nesta que foi a antepenúltima etapa do Dakar 2012, a organização programou para motos e quadriciclos, 259 quilômetros de deslocamento e 246 quilômetros de especial, mesma distância para carros e caminhões, que fizeram um deslocamento de 440 quilômetros. "Estamos muito cansados, mas bastante satisfeitos com o resultado de nosso trabalho", avaliou José Mário Dias.

No sábado [14/01], o time de fotojornalistas brasileiros saiu de Nasca e seguiu para Pisco, no Peru. Foram 76 quilômetros de deslocamento e 276 quilômetros de especial. Esta foi a última parada antes da etapa final, com chegada em Lima, a capital do país, já no domingo. "Nossos esforços valeram à pena, pois já temos a sensação de dever cumprido e ainda estamos com gás para os últimos quilômetros deste rali que se mostrou mais uma vez ser fantástico", concluiu Haroldo Nogueira, ainda na sexta-feira. [www.motoraction.com.br].

A equipe Shez Comunicação/OnixSat tem o apoio da OnixSat, OnixSmart 2, Oakley, Mon Trackwear, RPXcom Birô de Comunicação, Academia Vertical, Hipocampo para a revista Racing. [www.onixsat.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira