Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 10:15

Vitória de quenianos marca estreia de Recife no circuito da longevidade Bradesco seguros


Joseph Aperumoi e Rumokol Chepkanan ficaram em primeiro lugar; Robson Pereira de Lima e Marily dos Santos foram os brasileiros melhores colocados.

A disputa, em ambos os pelotões, foi acirrada até os últimos quilômetros da prova de estreia de Recife no Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros. A corrida de 6 km, que se realiza desde 2007 com apoio da Bradesco Vida e Previdência, saiu do Marco Zero pouco depois das 7h30.

A definição do vencedor masculino só se deu bem próximo ao final, quando o queniano Joseph Aperumoi disparou na frente dos demais. Em segundo chegou o brasileiro Robson Pereira de Lima. “Ficamos uns cinco corredores numa briga boa, embolados em grande parte do percurso, mas, pela velocidade, o Joseph levou o primeiro lugar”, disse Robson.

Joseph, satisfeito com a colocação, contou que o calor não incomodou tanto quanto a concorrência. “Os competidores são todos muito bons, de alto nível”, afirmou. Em terceiro, chegou o atleta José Márcio Leão da Silva. “Estava confiante de chegar em primeiro, mas a disputa aqui é muito forte, não deu.”

Entre as mulheres, a queniana Rumokol Chepkanan conquistou o posição mais alta do pódio. “Estou muito feliz, a prova não foi fácil e consegui chegar bem”, comemorou. A segunda colocada foi a tanzaniana Jackline Sakilu. A brasileira Marily dos Santos, acostumada com maratonas, vibrou com sua posição. “É uma prova muito rápida. Para quem é maratonista, é sempre mais difícil, por isso estou muito satisfeita com o terceiro lugar.”

Cerca de mil pessoas, entre corredores de elite e amadores, participaram da corrida na manhã deste domingo, 15/1, numa mostra de que Recife recebeu muito bem o Circuito da Longevidade. Às 8h30, foi dada a largada para a caminhada, de 3 km, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas, de todas as idades.

Bonecos gigantes do Carnaval de Olinda alegraram a manhã dos participantes. Grupos de frevo da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, instituição que oferece aulas gratuitas, apresentou algumas coreografias.

Responsabilidade social - Como em todas as etapas, a renda obtida com as inscrições foi integralmente doada a uma instituição sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento social. Na capital pernambucana, o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) foi quem recebeu o benefício.

Até o momento, desde o lançamento do Circuito da Longevidade, mais de 1 milhão de reais já foram revertidos, por meio desta iniciativa, para organizações de cunho social nos municípios onde o evento se realiza. Desde o ano passado, o Circuito da Longevidade conta também com um bicicletário, um estímulo para que os participantes deixem o carro em casa e cheguem ao local pedalando.

Longevidade merece troféu e homenagens - O Circuito da Longevidade foi criado para estimular as pessoas a refletirem sobre que tipo de vida planejam para seu futuro. O exercício físico, sem dúvida, está por trás de uma longevidade bem-sucedida, com saúde e bem-estar. Por isso, em todas as etapas, a Bradesco Seguros homenageia no palco do evento os mais longevos da corrida e da caminhada.

Desta vez, na caminhada, os homenageados foram Altino Joaquim de Santana, 80 anos; Maria da Conseição Freire, de 79 anos; e João Manuel dos Santos, de 77 anos. Entre os corredores, a mais longeva a subir no palco foi Estela Maria dos Santos, de 70 anos.

A etapa Recife encerrou a temporada 2011 do Circuito da Longevidade. Até o momento, o evento já esteve em 20 cidades, em nove estados brasileiros. Mais informações sobre o Circuito da Longevidade e as etapas para 2012 estão disponíveis em corridadalongevidade.com.br; twitter @longevidade e facebook.com/longevidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira